0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

UMA VIRADA DE ESTILO: CONHEÇA AS TENDÊNCIAS PARA DECORAÇÃO EM 2021

Publicado em 11.12.2020 | comentários
229 visualizações

Se você colocou na lista de ano novo uma repaginada em casa, nós vamos te dar uma ajudinha

7

 Desejamos muita coisa diferente desse ano para 2021, né? Serão vários os pedidos de mudanças assim que chegar meia noite do dia 31 de dezembro. A maior parte desses desejos, não poderemos controlar.

No entanto, há mudanças que dependem totalmente das nossas ações e pensamentos. Por isso, vale fazer uma listinha nesse mês de dezembro para avaliar o que pode fazer um ano novo melhor.

Existem obviamente muitas prioridades. E se uma mudança em casa estiver em algum lugar dessa sua lista, nós podemos ajudar.

Para isso, fizemos esse guia com as principais tendências de decoração para 2021 que vai servir de inspiração para quem quiser estar “antenado” e moderno. Vamos às dicas do que vai estar em alta:

1 – SUSTENTABILIDADE:

Cada vez mais esse assunto está em pauta. E não é diferente na decoração. São várias atitudes que podem ser tomadas para deixar tudo lindo e estiloso, sem prejudicar o meio ambiente. Por exemplo, mobiliário feito com material reutilizado e reciclado, evitar estofados e tecidos de origem animal e diminuir o consumo de itens não tão necessários.

Menos é mais. É um dos mantras da sustentabilidade. Você decora a sua casa com peças realmente úteis, objetos e móveis funcionais e não carrega no ambiente, deixando um ar de leveza na composição.

sala iluminada prego e martelo

E a tecnologia também pode ajudar nesse quesito: ela traz praticidade e ainda ajuda a economizar no consumo de luz, água e gás. É cada vez mais fácil encontrar edifícios e casas inteligentes, com programações para que não fique nada ligado sem necessidade, por exemplo.

Leia também:

A estampa floral veio para ficar na decoração nossa casa.

Telas para que te quero: dicas práticas para decorar com esse acessório

Bonito e pontual: como decorar com relógios

2 – OBJETOS QUE NÃO PODEM FALTAR

Os especialistas têm algumas apostas de objetos que vão fazer sucesso entre decoradores no ano que vem:

- Espelhos: Associados à elegância e requinte, eles permitem que se abuse da criatividade já que podem ser encontrados em diferentes tamanhos, estilos, molduras e, por isso mesmo, combinam com qualquer ambiente. Uma tendência para 2021 é o espelho apenas apoiado na parede, sem estar pendurado. Móveis espelhados também estarão em alta;

espelho decorao prego e martelo

- Quadros: Sempre foram e seguem sendo peça-chave de composições. Eles podem fazer a diferença em qualquer ambiente. Para 2021, devem aparecer mais em composições de várias peças ou apoiados na parede encima de algum móvel.

kit 4 quadros

- Artesanato: Tapeçaria, objetos de tecido ou madeira e outros tipos de trabalhos artesanais devem fazer sucesso no próximo ano. Unem-se à ideia, que também é tendência, de simplicidade e sustentabilidade, já que é fácil encontrar peças artesanais feitas com materiais reciclados.

6

- Lousas: Dão um toque lúdico e divertido à decoração e permitem muitas composições. Paredes com lousas já aparecem bastante em espaços como cozinha e escritório e devem ganhar ainda mais destaque. Também entram nesse conceito os “memory boards”, onde você pode pendurar fotos e recados, por exemplo.

5

- Plantas: É tendência para 2021 incluir mais verde de forma natural na decoração. As plantas em ambiente interno estão em alta já nesse ano. E paralelo a isso, os vasos ganham destaque, já que são eles que acomodam as mudas dentro de casa. No próximo ano vai ser comum vê-los em composições de várias peças e modelos mais ostensivos, que chamem mesmo atenção.

2

- Luminárias: Um dos grandes destaques das tendências para 2021. Além de aumentar a iluminação que favorece qualquer decoração, elas ainda dão estilo e personalidade ao ambiente. E pode ser em praticamente qualquer cômodo. Também tem a vantagem de ser um item relativamente barato.

12

- Relógio: Perfeito, já que decora e ainda te ajuda a não perder a hora. Eles devem aparecer em designs especiais, formatos minimalistas ou retrô e sempre combinando com o restante da decoração.

02

3 – CORES QUE VÃO BOMBAR

A cartela de cores para 2021 também já foi discutida e analisada por especialistas que apontam alguns destaques:

- Verde: está em alta, remetendo à natureza que vem como elemento forte na tendência do próximo ano. Verde frio e verde pálido devem predominar pelo seu efeito futurista.

4


- Azul: É tendência por remeter ao mundo tecnológico. Transmite sensações de bem estar e tranquilidade, o que todo mundo quer, né. Até por isso é a grande aposta para decorar quartos.

Almofada azul prego e martelo


- Vermelho: Variações de vermelho mais intenso e vermelho alaranjado devem predominar. São cores que animam e remetem a atividade e movimento. Boas pedidas para áreas em que haja mais circulação de pessoas e recepção de visitas, como a sala.

11


- Amarelo: A aposta é uma tonalidade mais suave dessa cor, como o sol iluminando o ambiente. Ele vai estar em alta exatamente por trazer essa sensação reconfortante.

1


- Cinza: Cinza escuro vai ser a cor neutra da paleta 2021. Remete ao minimalismo e estilo clássico. Também tem ligação com a ideia de tecnologia e sustentabilidade, que também aparecem na lista de tendências do ano.

10


4 – MATERIAIS E TECIDOS

A cor cinza remete a metais e, não por acaso, vai estar em alta em 2021. É que esse material deve ser destaque também nesse ano. E o bronze vai bombar nesse quesito. Vai aparecer em detalhes de móveis, luminárias e até nas peças artesanais que devemser mais presentes na decoração padrão do ano que vem.  Mas não devemos vê-lo substituindo totalmente os clássicos cromados e inox. O cobre deve perder espaço. Metais pretos e oxidados vão aparecer um pouco mais.

8

Falando em tecidos, quem está antenado com o que é feito lá fora, já deve ter reparado que o tecido Boucle tem aparecido cada vez mais. Decoradores franceses, por exemplo, usam bastante. Ele tem uma textura única e é muito marcante, perfeito para quem gosta daquele registro na rede social. Por isso, os especialistas apostam que ele deve ganhar o Brasil também.

9

5 – DICA EXTRA

No decorrer dessa pesquisa para trazer as dicas para você, percebemos que alguns decoradores acreditam que os lisos vão perder um pouco seu espaço nos ambientes e estampas podem aparecer como tendência para 2021.

estampas opostas prego e martelo

Só que não do jeito que costumamos ver em fotos de decorações antigas. E esse é o grande desafio: reinventar as estampas e trazê-las para a atualidade.

Nesse sentido, devem predominar os desenhos geométricos, as estampas florais e, como a natureza é tendência também, estampas que remetam à exuberância dela.

Separamos alguns exemplos da loja Prego e Martelo para te inspirar:

mockup 4 almofadasalmofada baguete costela de adao verde

Almofada Decorativa Estampa Marroquina Branca e AmarelaAlmofada Decorativa Geométrica Cinza

lilaskit4

Almofada Decorativa Own Geométrica Triângulos Degradê de Cores

home nova estampas almofadas verao prego e martelo

Curtiu as dicas? Para mais inpirações e peças que vão ajudar a deixar sua casa com a cara de 2021 acesse www.pregoemartelo.com.br

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

 

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.