0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Quer vender ou alugar seu imóvel? Confira dicas de decoração Feng Shui para você fazer um bom negócio.

Publicado em 29.08.2020 | comentários
130 visualizações

Ao que parece, após a crise, o mercado imobiliário no Brasil está começando a reagir.

Aos poucos imóveis residenciais e comerciais que estavam fechados, estão sendo alugados ou vendidos.

Mas, ainda existe muitos para serem comercializados e alugados.

O que pode estar travando a comercialização ou locação de um imóvel? Além da crise, outra possibilidade pode ser a existência de energias negativas e estranhas que atrapalham a venda.

Não entendeu nada? Continua com a gente, que já, já, tudo irá fazer sentido pra você.

Mas acredite: existem vários motivos pelos quais não podemos vender ou alugar um imóvel que vão além de questões sociais ou financeiras.

>> Saiba mais: Como decorar a entrada de casa de acordo com o Feng Shui e atrair tudo de bom em sua vida!

Do que você está falando?

duvida moca prego e martelo

É isso mesmo, você já parou para pensar que as energias negativas presentes em um imóvel podem interferir de maneira ruim na hora de uma transação imobiliária?

Quando um imóvel, pode ser casa, apartamento ou escritório, está com energias negativas, dificilmente ele fica atrativo para as pessoas que o visitam.

De acordo com o Feng Shui as vibrações do ambiente podem sim ser capazes de interferir positiva ou negativamente na energia e na vibração das pessoas que estiveram por lá.

O Feng Shui que é uma prática estabelecida no Oriente acredita piamente que a colocação de determinados móveis, suas cores, disposição, etc, podem ajudar os habitantes de uma determinada casa a afastar más energias, maus agouros e até a atrair boas vibrações, prosperidade.

Essa prática milenar que em chinês significa vento (feng) e água (shui) tem como objetivo criar uma harmonia taoísta, conceito popular na China, que consiste basicamente em encontrar o equilíbrio de energia entre os ambientes e as pessoas.

As técnicas do Feng Shui são comumente usadas na decoração dos cômodos com a intenção de melhorar a energia do espaço e, consequentemente, as relações pessoais que acontecem na casa.

O chamado “chi” na prática do Feng Shui desempenha um papel crucial – os dois elementos, vento e água, são representados simbolicamente pelo “chi”, que se descreve como uma energia penetrante.

A prática é utilizada tanto para fins residenciais como também para fins comerciais.

Uma prova disso é que toda a baía de Hong Kong foi projetada sob as premissas do Feng Shui e com um interesse particular na prosperidade.

E de acordo com os adeptos da prática o Feng Shui pode ajudar uma casa a ser atraente para os futuros compradores ou locatários de um imóvel.

Não podemos esquecer que a decisão de compra é normalmente decidida nos primeiros 10 minutos em que se visita uma casa, por isso é importante dar uma boa impressão.

Seguem algumas ações de acordo com o Feng Shui para tornar seu imóvel um ambiente ainda mais agradável que atraia o potencial comprador:

>> Saiba mais: Decoração que motiva: porque incluir palavras nos ambientes é uma boa ideia.

Dicas do Feng Shui para criar um ambiente irresistível para vender ou alugar imóvel.

bagua feng shui prego e martelo

1. Tenha um Baguá (imagem) dentro do imóvel que será responsável por filtrar toda e qualquer energia que entrar pela porta principal.

2. Verifique se a área da cozinha está limpa. Se você não mora mais na casa, certifique-se de que não haja restos de comida ou que o freezer ou a despensa tenham odores estranhos de comida deixada.

3. Substitua o tapete de entrada por um novo. Vai dar a impressão de que a casa está bem cuidada e muito confortável.

4. Mostre aos visitantes o que você considera mais positivo sobre sua casa, destaque os pontos fortes de sua habitação e mantenha os compradores o maior tempo possível no local.

5. Cuide de pequenos problemas na casa antes de vendê-la , como lâmpadas queimadas, maçanetas danificadas, torneira com vazamento, etc. Esses “defeitos” mostram o descuido do morador, cuja imagem será a de alguém pouco confiável. É melhor aumentar o preço do que vender algo em péssimo estado.

6. Coloque o foco no que você considera bom, você deve fazer seus futuros compradores ou futuros inquilinos sentirem que sua casa será um lugar idílico. Destaque se possível a existência de uma boa vizinhança na comunidade e vizinhança.

7. A entrada da casa deve ser limpa. Não acumule nem deixe lixo ou pertences que ocupem espaço, quanto mais aberto melhor. Se você tem uma mesa, não deixe muitas coisas sobre ela, como papéis ou moedas.

8. Estabeleça um roteiro ou passeio para mostrar a casa. Mostre os pontos favoráveis da casa no início, os menos atraentes na metade do tempo e deixe os pontos fortes da sua casa para o final.

9. Não transforme sua ex-casa em depósito de coisas que você não levou na mudança.

10. Identifique os problemas do passado que podem estar atrapalhando na venda, exemplo: uma separação mau resolvida, apego emocional excessivo ao ambiente, etc. Tenha certeza de que deseja mesmo vender o imóvel. Desapegue! 

11. Use o Feng Shui e o ba-gua para comercializar o imóvel; analise a planta baixa e veja se não há áreas faltantes.

12. Limpe a energia do ambiente com o uso da benção dos quatro elementos - fogo, ar, terra e água - limpe o imóvel e livre-se da energia de antigos moradores.

13. Utilize cores que proporcionem alegria para quem visitar o imóvel sempre que for acompanhar alguém na visita ao imóvel, use cores que transmitam felicidade e confiança.

14. Se possível, faça a negociação ou tire dúvidas que os futuros compradores ou futuros locatários tenham no melhor cômodo da casa, certifique-se de que você esteja confortável para negociar a operação.

15. Recolha plantas mortas ou doentes.

16. Limpe visualmente as paredes deixando apenas alguns quadros muito bonitos.

17. Ilumine bem os ambientes e use espelhos para trazer claridade e ativar a energia.

18. Tire o excesso de móveis para deixar os ambientes maiores.

Siga estas dicas de aplicação do Feng Shui para a venda ou locação de imóveis e mande embora toda a vibração negativa da moradia.

Você verá como as pessoas que visitarem o local sairão de lá muito mais interessadas e com maiores possibilidades de concretizar o negócio!

Comentários