0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

FENG SHUI DO AMOR: COMO DECORAR O QUARTO DE CASAL PARA TRAZER HARMONIA À RELAÇÃO

Publicado em 11.09.2020 | comentários
179 visualizações

APRENDA A USAR ESSA TÉCNICA A FAVOR DO SEU RELACIONAMENTO COM DICAS PRÁTICAS

quarto casal papel de parede

Viver a dois não é uma missão fácil. São personalidades diferentes precisando se adaptar uma à outra enquanto desafios e problemas aparecem para desestabilizar o dia a dia. Qualquer aliado nessa batalha é muito bem-vindo, não é mesmo? E por que não usar a decoração a favor do amor?

Com algumas dicas simples vamos te ajudar a deixar seu quarto o mais adequado possível para trazer boas energias aos pombinhos, mesmo depois da fase de lua de mel.

Para começar tem algumas dicas básicas sobre o cômodo em si. O quarto de casal denota privacidade e isso é muito importante.

 – LOCALIZAÇÃO

Ele deve preferencialmente ficar o mais distante possível da entrada de um imóvel, honrando assim a questão de um ambiente mais reservado.

 – VISITAS

O quarto não deve ser compartilhado com visitantes que não sejam os moradores ou pessoas de relacionamentos próximos e íntimos do casal. Lembre, toda energia que entra em um ambiente o influencia.

Dito isso, vamos agora discutir um ponto muito importante que é a decoração do ambiente. O Feng Shui tem algumas dicas básicas de posicionamento de móveis e itens que não podem faltar para dar uma renovada na energia do ambiente.

1 – CAMA

cabeceira cama capa prego e martelo

É um dos pontos principais da aplicação do Feng Shui na decoração do seu quarto. Ela deve estar com a cabeceira encostada em uma parede sólida e cega e de frente para porta, mas não com os pés totalmente voltados para ela, para que o casal possa ver quem entra e quem sai do quarto.

Não é indicado encostar a cama na parede que faz divisa com banheiro pois isso pode influenciar a saúde e o sono negativamente. Também evite deixar esse móvel embaixo da janela e com os pés diretamente voltados para alguma porta já que essas posições causam perda de energia, insegurança e instabilidade emocional e mental.

E se não for possível deixá-la naquela posição ideal citada acima coloque um cristal multifacetado no teto do centro do quarto para amenizar os impactos negativos.

Outra dica importante é que ela precisa ficar posicionada de modo que proporcione espaço para circulação dos dois lados.

2 – ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR

- As janelas do quarto do casal devem ter cortina. Ela simboliza carinho e diálogo;

- Os criados mudos ou mesas de cabeceira devem ser iguais para garantir a estabilidade do relacionamento.

- Também pelo equilíbrio da relação as luminárias e abajures também devem ser iguais.

- Tapetes iguais nos dois lados da cama garantem segurança e conforto.

- A cabeceira da cama deve ser firme e resistente, simbolizando proteção e estabilidade.

- Fotos de momentos felizes do casal e quadros em frente à cama que estimulem o romance.

relogio de parede quarto casal prego e marteloQuadros Decorativos Minimalista Por onde Estiver

3 - FOTOS APENAS DO CASAL

Mesmo fotos dos filhos devem ser evitadas nesse ambiente. Deixe-as para a sala e áreas comuns. O quarto do casal deve ser um refúgio do romance, da intimidade e isso inclui apenas o casal. A presença de determinadas peças ou imagens do passado também podem trazer lembranças tristes e derrubar a energia do ambiente.

madeira sem fundo

4 – NADA DE OBJETOS EMBAIXO DA CAMA

Todos os objetos possuem energia e ao acumular muitos objetos em um quarto quase não sobra espaço para a circulação da energia das pessoas que dormem ali. Por isso o acúmulo de itens embaixo da cama tem poder negativo que pode dificultar até mesmo o seu sono.

quarto de casa capa prego e martelo

5 – CORES QUE TRANQUILIZAM

As cores para quarto de casal (ou até mesmo quarto de solteiro) segundo o feng sui são as de tons claros e suaves como azul, verde, rosa e lilás.  Destaque para o amarelo que tem a capacidade de estimular a comunicação e diálogo e o tom verde que traz equilíbrio, segurança e renovação. 

Os objetos de decoração, claro, também precisam ser de cores relaxantes, que possuam significados positivos e alegres.

mockup 1 almofadainspiracao decoracao quarto de casal iluminacao

6 – PORTAS FECHADAS

Isso vale para tudo. Deixar móveis com portas e gavetas abertas prejudica mais do que a visão estética do ambiente. Esse hábito impacta negativamente na energia que circula por ali. Por isso, mantenha sempre guarda roupas, por exemplo, fechados.

7 – CUIDADO COM ESPELHOS

espelho decorao prego e martelo

Espelhos, de acordo com o Feng Shui, são fontes de energia acelerada que não combina com um espaço em que se deseja descansar. Se usados de forma incorreta eles podem atrapalhar o sono e casal que não dorme pode ter problemas para se relacionar no dia a dia, né. A dica é que espelhos no quarto não devem refletir a cama.

8 – UTILIZE ITENS NATURAIS

Plantas (sem espinhos, já que essas favorecem os atritos) são bem vindas, mas não em excesso. Também devem ser cultivados os elementos naturais como água, madeira, terra, fogo e metal.

planta quarto prego e martelo

9 – ITENS QUE DEVEM SER EVITADOS

Em resumo: eletrônicos! TV, computador, notebook, tablets e celulares emitem ondas eletromagnéticas que causam ansiedade e interferem na qualidade do sono. Se for usá-los no quarto desligue-os e tire-os da tomada pelo menos uma hora antes de dormir. No caso do celular, se for usado como despertador, deixe em modo avião durante a noite.

Mas também é bom evitar que materiais de estudo ou trabalho fiquem nesse ambiente que é onde você descansa de todos os compromissos do dia a dia. Objetos pontiagudos ou cortantes também não devem ficar no quarto pois causam irritabilidade e prejudicam a energia.

Quadros não devem ser colocados em excesso, nem com cores muito vibrantes e também não devem conter muitas pessoas ou frases pessimistas para não interferirem na privacidade e causarem perda de energia na relação.

E se a ideia é estimular o relacionamento a dois no quarto do casal também devem ser evitados itens religiosos, fotos de crianças (mesmo os filhos) e brinquedos e objetos infantis que infantilizam a relação.

Lembre-se: o quarto do casal é um espaço da casa em que a relação a dois deve ser o foco, um lugar em que todas as preocupações do dia a dia dão espaço para romance e nessa intimidade só cabem duas pessoas com as energias em sintonia. Ele é o refúgio do casal e deve ser tratado como tal.

Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

Comentários