0
Seu carrinho está vazio :(
Tendências

Tendências de decoração de quarto de bebê para 2020!

Publicado em 30.01.2020 | comentários
1.987 visualizações

Agora que começamos um novo ano, você pode fazer uma mudança no quarto dos seus filhos ou talvez seja a hora de começar a decorar o quarto do bebê que está prestes a chegar. Vamos ver então, o melhor na decoração de quartos de bebê e quais são as tendências para 2020.

Por anos, os pais decoram quartos de bebê com cores pastel ou tons que costumavam ser divididos entre azul para meninos e rosa para meninas, mas felizmente os tempos mudam e hoje há muita variedade para escolher, sem esquecer as tendências sobre as quais queremos falar, destacando as que serão mais relevantes na decoração dos quartos de bebês ao longo de 2020.

Papel de parede com motivos infantis.

 

papel de parede nuvens prego e martelo

 

O papel de parede tem sido uma tendência nos últimos anos e finalmente chega ao quarto do bebê.

Hoje é possível encontrar várias opções bacanas de papéis de parede específicos para o quarto do bebê especialmente escolhendo motivos infantis recorrentes, como nuvens, balões, estrelas ou pequenos animais. Dos mais coloridos aos mais clássicos, eles dão um charme especial ao ambiente.

O compromisso com as riscas.

 

riscas quarto bebe

 

As riscas também são uma tendência na decoração de paredes em 2020, de modo a dar um estilo especial aos quartos dos bebês, nada como escolher duas cores pastel ou uma outra do seu gosto combinada com branco.

Escolha cores vivas como o amarelo.

 

amarelo prego e martelo quarto bebe

 

Os tons pastel ou o branco eterno continuarão a ser uma boa opção para decorar quartos de bebês, mas de uma maneira especial, temos que falar do amarelo como uma das cores essenciais para decorar ao longo de 2020.

Assim, você poderá pintar uma parede de amarelo ou aproveitar a oportunidade para decorar com elementos dessa cor, como por exemplo, algum quadrinho, almofada, ou até mesmo uma roupa de cama do bebê, as cortinas ou os móveis ocasionais nos quais o amarelo poderá estar presente.

Aposte nas bolinhas.

 

papel de parede prego e martelo

 

Outra das tendências decorativas dos quartos de bebê que você mais verá nas propostas decorativas de 2020 é a presença das bolinhas, seja nas paredes (você pode fazê-las em qualquer cor que desejar em um fundo branco) ou, por exemplo, nas cortinas, uma almofadinha.

Estampas geométricas.

 

imagem geometrica prego e martelo

 

Quarto de bebê com estampas e figuras geométricas trazem um ar mais moderno, divertido e versátil, encanta pelo seu toque contemporâneo.

Triângulos, círculos, quadrados, chevron, não importa… Somos apaixonados pelos diversas formas que invadiram a decoração do quarto de bebê com muito estilo e bom gosto. Elas deixam o ambiente mais estimulante, trazem graça a composições tradicionais e inspiram um visual mais urbano em meio aos clichês da decoração de quarto de bebê.

A escolha dos móveis em branco.

moveis quarto bebe

Quanto aos móveis, talvez você ainda não não tenha comprado os móveis para o quarto do seu bebê.

Nesse caso, recomendamos que você escolha o berço, o armário e outros móveis em branco, pois são uma tendência neste 2020. No caso de o branco não gostar muito de você, será bom escolher móveis que tenham um tom de madeira muito clara.

Quartos temáticos.

 

prego e martelo papel de parede dinossauro

 

Por fim, indique a tendência decorativa para 2020 de escolher cores e elementos temáticos e, com ela, decorar todo o quarto do bebê.

Por exemplo, podemos escolher o tema de ursos, animais em geral ou piratas e, com isso, ter a inspiração para decorar melhor o quarto da pequerrucha ou do pequerrucho.

Pense no bem estar.

 

quarto bebe prego e martelo fine

 

Todo quarto de bebê precisa proporcionar sensação de bem estar para a criança. Lembre-se também de dar preferência para produtos e objetos antialérgicos.

Afinal, nos primeiros meses de vida o sistema imunológico de toda criança é bastante frágil. Isso pode ajudar a prevenir alguns problemas com irritações na pele e crises alérgicas

Obviamente antes de pensar na decoração do quarto do bebê, é preciso levar em conta alguns fatores importantes: quanto você pode gastar, o tamanho do quarto e quantos móveis você acha necessário para deixar o quarto pronto.

É preciso pensar também nas cores que o quarto vai ter (viu as dicas né?). Por isso, é muito importante fazer um bom planejamento sobre como o cômodo deve ser, além, é claro, de uma boa pesquisa de preços.

Se o imóvel onde você vive é próprio, móveis planejados podem ser uma opção a se considerar. Embora sejam mais caros, permitem a melhor utilização do espaço disponível, e você pode configurar o guarda-roupa e o berço da maneira que quiser, escolhendo o desenho, a cor e o tipo de madeira que melhor combinam com o restante do quarto.

Se você vive em um imóvel alugado, obviamente, a ideia de fazer móveis planejados e ações mais invasivas em uma casa que não é exatamente a sua, não é a melhor, sendo mais simples a compra dos móveis já prontos ou apostar em elementos decorativos como quadros, telas ou placas decorativas.

E então, o que acharam das nossas dicas e das novas tendências em decoração de quarto de bebês para 2020? Não deixe de nos contar qual ideia você gostaria de agregar ao seu ambiente!

 

Comentários