Dicas

Time de futebol na decoração pode?

Publicado em 07.05.2021 |
49 visualizações

Sua paixão por um clube pode estar no ambiente. Em destaque ou não!

fute 8

Quando se fala em paixão por futebol, você já sabe: é coração, é nervo à flor da pele, é muito mais do que só um jogo. É amor que você quer contar para todo mundo o tempo todo. Dá vontade de rabiscar nas paredes, pendurar pelos cantos, mostrar em cada detalhe.  E por que não?

Se você é apaixonado pelo seu time, pode sim mostrar isso através da decoração da sua casa: pendurar nas paredes, literalmente. Receber seus amigos já deixando claro de que clube não pode falar mal ali dentro.

Leia também: Jogo americano ou sousplat: qual o ideal para você?

Acessórios que fazem a diferença: um passo além do tradicional

“Mas nem todo mundo lá em casa gosta tanto assim de futebol”. Sabemos que esse é um dos maiores dilemas dessa questão.  Mas se alguém na residência marcar impedimento para o seu plano decorativo, você pode driblar esse contratempo.

É exatamente para te ajudar a “camuflar” essa paixão ou escancarar no lugar em que é possível que preparamos esse guia.

fute 12

Vamos cobrar o escanteio e correr pra cabecear com essas 5 dicas e esperamos que elas te ajudem a fazer um gol de placa.

DICA 1 – CORES

É o mais básico e prático modo de colocar seu time em qualquer ambiente: sala alvinegra, cozinha colorada, banheiro alviverde. Como as cores dos clubes são muito marcantes, vai ser difícil não se lembrar do Flamengo, por exemplo, ao entrar em um cômodo todo trabalhado em vermelho e preto.

futtt

E aí não tem o problema de brigar com o cônjuge que não curte muito futebol, né. Basta negociar como manter a discrição e trabalhar com essas cores para ficar tudo lindo e, ao mesmo tempo, fazer toda a família feliz.

DICA 2 – DETALHES

Sabe aqueles quadros em que você sabe que tem um desenho ali, mesmo sem estar realmente desenhado? Ou aquela peça tão representativa que não deixa espaço para dúvidas? Cabe aqui também.

futttt

Você torce pelo Vasco? Pois o símbolo do clube tem um barco que pode muito bem ser replicado em madeira pra enfeitar sua estante. E o símbolo do Corinthians, por exemplo, tem um formato bem específico que cairia bem para o espelho do banheiro ou para um relógio.

São detalhes que não vão carregar sua decoração, mas deixarão bem visível essa sua paixão que não cabe mais só no peito.

DICA 3 – CÔMODO

Talvez não haja consenso para sair pendurando quadros do São Paulo pela casa toda. Mas provavelmente tem algum espaço que seja todo seu ali, né? E se é seu, pode refletir quem você é de forma mais efetiva. Escritório, espaço para exercício ou até mesmo o quarto. Você pode focar essa decoração ali e se jogar com menos limites.

fute 3

fute 5

Se o casal ou a família toda torce para o mesmo time, melhor ainda para fazer essa escolha do cômodo. A área de festa, por exemplo, é uma boa pedida para expressar a paixão compartilhada.

fute 7

DICA 4 – FUTEBOL

Pode ser que a família não tenha um time que seja consenso. Mas se todo mundo na casa ao menos gosta de futebol, então dá para usar esse tema de forma mais neutra. Afinal estampas e objetos com a temática de esporte não faltam.

fut 3

Até mesmo na hora de receber convidados para um jantar especial você pode deixar seu gosto específico em destaque, por exemplo, usando um modelo de sousplat que remeta a ele.

bola

DICA 5 – VOCÊ

Talvez não caiba colocar seu time espalhado pela casa. Mas se você mesmo é aquele jogador que faz suas próprias exibições por aí, então se dê espaço na decoração do lar. Isso mesmo. Sabe aqueles quadros com camisas emolduradas que ficam tão lindos? Por que não fazer isso com sua camisa da pelada entre amigos?

fute 11

fute 2

Ou quem sabe fotos da família com essa temática que podem ir para as paredes ou porta-retratos espalhados pelo ambiente. Pode ficar até divertido se a sessão fotogáfica for de um casal rival, por exemplo, que encara essa “divergência técnica” com bom humor.

fute 4

 fute 9

A regra é clara: quando você é fanático pelo seu time, se alguém te derrubar na área da decoração criativa é pênalti.

Então literalmente se jogue na decoração temática da paixão nacional e, se está buscando peças que ajudem nessa missão, dê uma conferida no www.pregoemartelo.com.br que tem kuita coisa legal.

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.