Dicas

5 cuidados na decoração com espelhos segundo o Feng Shui

Publicado em 11.06.2021 |
293 visualizações

Essa peça versátil requer atenção se você quiser refletir apenas coisas boas

espelho 10

É inegável e muito visível o quanto os espelhos podem ser aliados na composição de ambientes. Refletem a luz e dão uma sensação de espaço maior, entre outras vantagens. Mas eles também pedem alguns cuidados específicos se você acredita na força do Feng Shui.

Leia também: Dicas de Feng Shui para decoração de quarto infantil

Vermelho no Feng Shui: saiba como usar essa cor para atrair dinheiro

É que para quem segue essa técnica, espelho é um dos instrumentos mais poderosos. Tanto que, para ter uma ideia, colocar um espelho do lado de fora da casa ou de algum ambiente impede a entrada de energias negativas.

E por falar em porta de entrada, começamos com uma dúvida comum: pode ou não colocar um espelho na parede em frente à porta de entrada de um ambiente? A resposta é sim, se for um espelho pequeno e não, se for um maior. É que ele pode rebater para fora da casa toda energia que for entrar, inclusive a boa.

espelho 7

O espelho também é um dos instrumentos de cura mais utilizados no Feng Shui. Segundo a técnica, essa peça é considerada uma das nove curas.

Vamos então a mais algumas dúvidas comuns do uso de espelhos para que você entenda quais cuidados deve ter na hora de colocá-los na sua decoração.

 1 – REFLETIR COISAS NEGATIVAS

Espelhos dobram o que refletem. É assim também na energia positiva ou negativa. Portanto, por exemplo, numa sala de jantar que concentra energias de prosperidade e união familiar,  um espelho na parede refletindo a mesa vai dobra essa prosperidade.

espelho 8

Da mesma forma, se colocado diante de algo que emana energia ruim, ele te dará em dobro essa energia.

 Numa cozinha um espelho posicionado atrás do fogão, refletindo o fogo das bocas, vai trazer dinheiro, já que o fogão representa o cofre da casa e o espelho duplicará sua riqueza.

espelho 6

2 – ESPELHOS EM QUARTOS

Muita atenção quando for usar espelho num quarto de dormir! Ele não deve ficar de frente para a cama, já que assim reflete os pés de quem está deitado e isso é sinal de má sorte.

O espelho também altera o equilíbrio energético do ambiente e pode até prejudicar o sono, trazendo estresse, agitação ou insônia.  Por isso o ideal é que o espelho fique dentro de um armário ou que aponte para um local longe da cama. Caso não seja possível mantê-lo assim, deve ser coberto com um tecido antes da hora de dormir.

espelhooooo

Nesse quesito temos mais uma dica: no Feng Shui, espelhos ovais são ótimos para quarto de casal. Eles reforçam a fidelidade e união dos parceiros.

3 – REFLEXOS QUE DISTORCEM A IMAGEM

Espelhos de má qualidade, que causem algum tipo de distorção na imagem, prejudicam a qualidade da energia do lugar e isso pode inclusive acarretar danos à saúde dos moradores.

Existem alguns espelhos côncavos ou convexos que fazem sucesso pelo efeito que causam, mas a verdade é que eles mudam a visão da realidade e isso não é auspicioso segundo o Feng Shui. É que eles não estarão duplicando de forma adequada as  energias positivas e de abundância no ambiente.

espelho 2

4 – LOCAIS ADEQUADOS

Em resumo a dica de uso de espelhos é simples: você deve refletir o que quer duplicar. Mas, algumas dicas podem ajudar a escolher lugares que vão trazer mais energia de prosperidade. Por exemplo, espelhos em janelas ou varandas, refletindo jardins ou parques cheios de árvores ou flores. 

espelho 9

Mas atenção: se a vista desta janela for um cemitério, hospital ou um lixão, por exemplo, não será uma boa energia para atrair ao seu lar, então deixe esse reflexo longe do espelho.

Na cozinha pode-se colocar espelho ao lado da mesa da copa, seguindo a mesma lógica da sala de jantar.

Para quem tem um corredor longo, é indicado colocar um espelho pequeno no fim deste corredor. Assim a energia que vem acelerada por ele bate no espelho e volta.

espelhooooooooo

Nos banheiros uma boa ideia é colocar um pequeno espelho na porta pelo lado de fora: evita o roubo de energia dos ambientes próximos.  

5 – ESPELHOS PARA SE ARRUMAR

O espelho usado na hora se arrumar não pode cortar a cabeça da pessoa que fica em pé na frente dele. Se isto acontece, é um mau sinal. Caso isso esteja acontecendo em sua casa reinstale o espelho mais para cima.

espelho

Outro momento de atenção: quando as mulheres vão se maquiar. É importante não se posicionar todos os dias em frente a um espelho que corte parte de sua cabeça. Como maquiagem é um hábito comum do público feminino, planeje bem a instalação do item que será utilizado para esse fim.

Também não é interessante utilizar dois espelhos ao mesmo tempo, colocando um de frente para o outro, se você estiver no meio, como quando vamos conferir a parte de trás de um penteado. Este alinhamento causa um rebatimento incessante de energias com você no centro desta troca, o que drena sua energia vital.

Com essas dicas você vai refletir só coisa boa para si mesmo e sua casa. 

E se quiser acessórios que complementem a beleza dos espelhos na sua decoração acesse www.pregoemartelo.com.br

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.