0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Vermelho no Feng Shui: saiba como usar essa cor para atrair dinheiro

Publicado em 21.04.2021 |
1.051 visualizações

Você sabia que existe um ritual milenar que inclui envelopes nessa cor e tem muito poder?

envelope 4

Você já aplicou o Feng Shui em toda a decoração da sua casa. Já conferiu aqui no nosso blog o artigo que explica como atrair dinheiro com as cores escolhidas para seus ambientes e outras táticas (se não viu clique aqui). Mas ainda quer potencializar a força da atração de prosperidade?

Leia também: Ilumine sua vida com o Feng Shui da luz

Seja bem vinda: convide a energia positiva a entrar na sua casa

Então vamos te apresentar um ponto específico do Feng Shui que atua nesse sentido: o envelope vermelho.

O “ritual” de entrega dos envelopes vermelhos é uma prática bastante comum dentro do Feng Shui, e usada há muito tempo.  

Antigamente, na China (e em vários países asiáticos) um bom conselho de monges e sábios era recompensado com dinheiro, sempre oferecido dentro de tecidos vermelhos. Até hoje essa prática é comum nesses locais. Inclusive em datas especiais, em vez de presentes, é comum oferecer valores em dinheiro dentro de um envelope dessa cor.

PRIMEIRO VAMOS FALAR DO VERMELHO:

Na China e para o Feng Shui a cor vermelha traz boa sorte e boa fortuna e representa proteção energética. É a cor do sangue, lembra portanto o fluxo sanguíneo. Fluxo já remota a movimentação que se estende a investimentos e trocas financeiras.

vermelho

Essa cor na cultura chinesa é muito respeitada e traz ainda felicidade e sorte. Vale essa dica para decoração e presença de objetos e peças na sua casa: se quiser atrair e movimentar dinheiro o vermelho é a influência que você busca.

Almofada Decorativa Premium Requinte Love Vermelha e Dourada

Representa ainda força, garra e coragem, além de incitar ação e iniciativa, movimentar e impulsionar as coisas. Além disso, o vermelho é a cor do guá que representa sucesso e da fama.

MAS E O ENVELOPE NESSA HISTÓRIA?

Segundo a tradição chinesa, a cor vermelha dos envelopes, como representa proteção, oferece isso a quem entrega e a quem recebe esse item. Movimenta as energias das pessoas envolvidas na transação.

E usar esses envelopes vermelhos é muito simples. Quer ver seu dinheiro multiplicar? Afastar energias negativas das suas transações financeiras? Então acompanhe 4 dicas bem práticas.

envelope 2

1 – FAZER PAGAMENTOS

Use os envelopes quando for acertar alguma conta, dividindo o dinheiro em 1, 3 ou 9 envelopes. A cor vermelha vai neutralizar qualquer energia negativa que o recebedor do dinheiro tenha na hora da transação em relação a ela. Por exemplo, se no fundo a pessoa que está recebendo o dinheiro achar que merecia mais.

2 – GUARDAR O DINHEIRO

Guarde tudo o que você recebe pelo menos por um dia dentro do envelope vermelho antes de usar esse dinheiro. Pode ser uma carteira vermelha também, caso seja mais prático e acessível.

envelope

Para o Feng Shui, dessa forma você se mostra grato ao universo que o presenteou com essa quantia e o simbolismo do agradecimento e respeito traz sorte, proteção e prosperidade. Seja grato por tudo que recebe e conquista e atraia cada vez mais.

3 – GUARDAR DOCUMENTOS

Extratos, resumos de investimentos, contratos de aplicações. Tudo que tenha relação com dinheiro você pode guardar em envelopes vermelhos já que a cor representa movimentação. Afinal, em relação a transações comerciais e financeiras você quer exatamente que isso aconteça.

E repare que falamos até mesmo do extrato da sua conta: imprima e guarde no envelope dessa cor para incentivar a multiplicação do montante que se encontra ali.

Serve também para listas de metas já que também tudo que está ali precisa de movimento para acontecer, né.

4 - PASTAS VERMELHAS

Sabe aquela rotina de armazenar documentos importantes? Faça isso em pastas nessa cor. Organize seus processos em andamento, transações, contratos, controle de contas, tudo que você quer que se movimente.

pasta

Mas atenção: essa dica não inclui contas já pagas, dívidas antigas ou coisas do tipo. A energia da movimentação pode trazer essa questão que já ficou no passado de volta para sua rotina. O que já foi acertado não precisa de movimento novo.

E COMO POTENCIALIZAR OS BENEFÍCIOS DESSA COR?

O vermelho tem vários benefícios segundo o Feng Shui, mas exatamente por ser uma cor forte deve ser usado com cautela.

vermelho cozinha prego e martelo

Coloque objetos e acessórios dessa cor nos ambientes que você quer que despertem felicidade, vigor, energia, paixão, vitalidade e autoestima. Ela é estimulante e expulsa más vibrações. Como atrai prosperidade, pode ficar bem em detalhes de escritórios, por exemplo.

Mas cuidado com toda essa força: o excesso de vermelho pode causar alteração de comportamento. Evite fachadas totalmente vermelhas, por exemplo. Ou espaços com essa cor predominando. O ideal é combinar a cor com outras de tons mais suaves.

Nos quartos também não é indicada sua utilização por ser uma  cor muito energética que pode causar insônia e irritabilidade.

 salas de jantar vermelha prego e martelo

Essa cor com todo esse poder especial deve ser usada com moderação, como você viu, mas na medida certa valem muito a pena não é mesmo? Afinal, quem não quer tudo isso que ela representa? 

Quer uma dica adicional para sua aplicação? O ideal é conhecer o baguá da casa e aplicar o vermelho de forma mais predominante apenas nos lugares que você tem certeza que conseguem lidar com esse poder. Se não souber, o melhor é não arriscar e usar o vermelho mesmo só nos detalhes, como objetos e acessórios.

Se gostou das dicas e quer encontrar itens vermelhos que vão ajudar na sua busca por dinheiro e sucesso segue mais uma ajudinha: tem vários no site www.pregoemartelo.com.br

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.