0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Dicas do Feng Shui para a festa de virada de ano

Publicado em 24.12.2021 |
252 visualizações

Pequenas atitudes podem te ajudar a começar o ano com boas energias

virada 5

Você já conhece o Feng Shui, né. É uma técnica de harmonização de ambientes que ajuda a equilibrar as energias canalizando vibrações positivas.

E vamos combinar, vibração positiva e equilíbrio são justamente o que todo mundo quer para começar mais um ano.

Por isso, nada melhor que seguir dicas próprias dessa técnica milenar para fazer a decoração da sua festa de Ano Novo mais auspiciosa possível.

Leia também: 8 dicas de Feng Shui para dar as boas-vindas ao Ano Novo e à prosperidade

Ano novo, energia nova: 10 pedras e cristais para ter em casa em 2022

Ano novo, casa nova: 6 formas baratas de renovar a sua casa em 2022

Nó vamos ajudar com um guia básico e você vai ver que são coisas bem simples e fáceis de colocar em prática:

PARA COMEÇAR...

O Feng Shui prega sempre o equilíbrio e por isso, para atingirmos um bom novo ano, o melhor é iniciá-lo em um ambiente equilibrado e bem energizado. E isso começa com o equilíbrio dos 5 elementos principais do Feng Shui na própria festa de réveillon:

- Água: a água precisa estar presente no ambiente, pois esse elemento simboliza o início de um novo ciclo, ideal para a decoração de ano novo. Também reforça a sensibilidade entre as pessoas. A ideia é literalmente colocar elementos com água na decoração: vasos com flores, taças e se tiver, uma fonte, por exemplo.

virada

- Madeira: Coloque um arranjo de flores no centro da mesa, de preferência com flores brancas. Isso simboliza vitalidade e energia da vida e trará equilíbrio na sua mesa da ceia.

virada 3

- Metal: Ele traz a energia do movimento e da concentração. Você pode representar esse elemento com talheres e bandejas de cor prata. Como a cor branca também representa o metal você pode optar por uma toalha com predominância branca para a mesa da ceia.

- Fogo: Traz calor, movimento e muita energia. Pode estar representando por velas e castiçais. A cor vermelha também representa o fogo, por isso objetos nesse tom vão servir também.

virada 2

- Terra: Aposte em objetos quadrados na cor marrom ou amarela, que de preferência não fiquem encostados na parede, para representar esse elemento e fechar o equilíbrio da ceia de virada de ano.

OUTRAS DICAS IMPORTANTES

Além de representar o equilíbrio que você quer equilibrando os 5 elementos na noite de réveillon, há algumas atitudes simples e importantes que é bom levar em conta para virar o ano de maneira harmônica e positiva.

São dicas bem comuns do Feng Shui, justamente por serem consideradas de grande relevância por essa técnica. E para começar o ano bem, mais do que nunca, elas devem ser observadase e colocadas em prática antes da meia-noite do dia 31 de dezembro:

- NADA DE EXCESSOS: no Feng Shui, menos é mais. Objetos em demasia causam desequilíbrio no ambiente. De preferência use os adereços em pares e em número limitado mesmo para a ceia.

virada 6

- TUDO LIMPO: Para que a energia possa circular livremente. E o ideal é fazer mais do que a faxina normal: sabe a tal “faxina de natal”? É bem indicada. Aquela em que você se livra de tudo que está entulhado na sua casa. Acúmulos são prejudiciais para a energia do ambiente.

- SE ESTRAGOU NÃO SERVE MAIS: Não guarde coisas que não funcionam mais. Tem algum objeto da decoração danificado? Algum eletrônico com defeito? Se livre deles. Se não está em uso deve sair do ambiente ou vai estagnar a energia do local.

viradaaaaaa

- ANO NOVO, DISTRIBUIÇÃO NOVA: para marcar essa questão da renovação de energia que esperamos ter em uma virada de ano podemos trocar objetos e móveis de lugar antes da ceia. Mude a configuração dos cômodos para mudar a configuração da sua vida.

- PRESENTE DE ANO NOVO: Compre algo para sua casa, como se fosse presenteá-la por um aniversário, mais um ano vivido. Coisas novas renovam a energia. Um novo ano no seu lar é motivo para comemoração, não é mesmo? E comemoração combina com presente.

presente

- EXPRESSE SEUS DESEJOS: Espalhe pelo ambiente, de forma bem literal, o que você deseja do novo ano. Escrito mesmo, com frases e palavras auspiciosos para você e seus visitantes. Mostre ao universo o que você quer e facilite o trabalho dele no ano que vai começar. Na porta da frente da casa, no banheiro, próximo à mesa, no lugar de cada uma das pessoas. Palavras positivas podem ser até escritas a mão, de preferência em papéis vermelhos com caneta dourada ou prateada.

Leia também: Decoração que motiva: porque incluir palavras nos ambientes é uma boa ideia

kit quadros frases com 5 quadros para decorar o ambiente frases para quadros para imprimir

E além de tudo isso, dica nossa para começar o ano com muita positividade: cerque-se de pessoas que você ama e inicie mais um ciclo sentindo tudo de bom que você tem nessa vida, os motivos para ser grato e para encarar mais uma jornada de 365 dias.

Nada como ter pessoas especiais, paz, amor e muito carinho para perceber o quanto a vida pode ser boa o ano inteiro.

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo