0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

8 dicas de Feng Shui para dar as boas-vindas ao Ano Novo e à prosperidade.

Publicado em 24.12.2021 |
159 visualizações

Existem muitos rituais de fim de ano de acordo com a filosofia do Feng Shui, porém, um dos mais importantes é limpar e jogar fora tudo o que você não usa ou não tem mais utilidade na sua vida.

Para atrair abundância e prosperidade, além de purificar a alma, essa limpeza deve acontecer no dia 31 de dezembro, para começar bem o ano novo.

>> Saiba mais: Ano novo, casa nova: 6 formas baratas de renovar a sua casa em 2022.

Mantenha a entrada de sua casa limpa.

limpeza vassoura chao ano novo prego e martelo

De acordo com a especialista em Feng Shui Katie Weber em entrevista feita à famosa revista Reader's Digest: “Uma entrada na qual não há obstáculos, desordem ou objetos molhados favorece o fluxo de energia positiva”.

Dessa forma, são atraídas novas oportunidades, melhores rendimentos e estabilidade nas relações de quem reside na moradia.

Da mesma forma, os corredores devem estar livres para que circule uma boa energia, pois são considerados “as artérias” da casa em termos energéticos.

>> Saiba mais: Onde colocar imagens de Buda em casa de acordo com Feng Shui.

Livre-se do que não é mais útil.

ano novo feng shui limpeza prego e martelo

Recomenda-se também, fazer uma limpeza minuciosa de cada espaço da sua casa e/ou escritório, pois são os locais onde você passa a maior parte do seu tempo.

Idealmente, arrume gavetas, armários etc, sem esquecer-se de acessórios ainda menores, como sua bolsa ou carteira, livrando-se de recibos antigos, contas, bilhetes, ingressos antigos.

Descarte os papéis acumulados de que você não precisa mais como contas, recibos, cadernos, roupas que não serão mais usadas e objetos em mau estado, como por exemplo: pratos, copos, objetos e itens decorativos quebrados, etc.

>> Saiba mais: Ano novo, energia nova: 10 pedras e cristais para ter em casa em 2022

Atenção especial à cozinha.

ano novo limpeza feng shui prego e martelo

No Feng Shui, é estabelecido que os alimentos proporcionam saúde e energia ao corpo, portanto, você deve fazer uma revisão detalhada da geladeira e do armário.

Verifique os prazos de validade dos produtos, jogue fora os alimentos estragados e velhos.

Além disso, evite ter recipientes vazios nesses locais, pois eles não exigem abundância.

Para o Feng Shui, dar as boas-vindas ao novo ano com a despensa totalmente cheia de alimentos é considerado um bom presságio de prosperidade.

>> Saiba mais: Onde colocar imagens de Ganesha em sua casa de acordo com o Feng Shui.

Verifique quais plantas você tem em sua casa.

planta feng shui ano novo prego e martelo

Ainda mencionando a entrevista da especialista em Feng Shui Katie Weber, segundo ela, acredita-se, erroneamente, que plantas como o bonsai atraem boa fortuna.

Embora “sejam pequenos e bonitos, devem ser admirados de longe”, pois representam um “crescimento atrofiado”.

Existem também plantas que trazem boas energias para a casa e harmonizam espaços, como o cacto ou o alecrim, está aí algo para se debruçar e estudar na hora de decorar com plantas.

>> Saiba mais: Sem energia negativa no quarto: veja o que diz o Reiki

Cuidado com a decoração.

tela cavalo lindo pregoe martelo(Clique aqui - Kit 2 Telas Canvas com Moldura Cavalo)

Não importa a quão estética seja uma pintura ou imagem representada em um quadro, tela ou placa decorativa que esteja pendurada em algum lugar da sua casa, é importante que você analise se a mensagem que essas peças transmitem é negativa ou positiva.

Por isso, segundo os preceitos do Feng Shui, deve-se evitar trabalhos que descrevam guerras, tempestades ou outros tipos de calamidade.

Além disso, lembre-se de que as fotos relacionadas à água não devem ficar em cima da cama, pois podem criar uma sensação de ansiedade.

>> Saiba mais: Como decorar com o Very Peri a cor Pantone 2022?

Para atrair abundância para o ano novo.

ovelha feng shui prego e martelo

No Feng Shui a cor da prosperidade é o vermelho, então um dos rituais para atrair abundância é manter uma nota em um envelope dessa cor e colocá-la na carteira.

O envelope deve ficar lá durante todo o próximo ano.

Outro método especifica colocar a figura de uma ovelha na entrada principal da casa.

Esta deve vir acompanhada de sementes de todos os tipos, quer em outro recipiente ou, se a figura o permitir, podem ser colocadas dentro dela.

Isso visa atrair abundância para a família e que nunca falte comida em casa.

>> Saiba mais: Porta da frente no Feng Shui: truques e cores.

Dispense as energias ruins.

abrir janela feng shui ano novo

Você pode realizar atos simbólicos que permitam visualizar como tudo de ruim que aconteceu no ano anterior sai de sua casa e deixa sua família.

Um exemplo é abrir todas as janelas de sua casa à meia-noite de 31 de dezembro para "livrar" a casa de energias negativas.

Libere cantos escuros ou pouco usados e dê um novo visual: como colocar uma planta, iluminar ou colocar algum objeto bonito.

Outra prática de acordo com especialistas em Feng Shui para purificar a casa é esfregar o chão com água, um pouco de vinagre e um punhado de sal.

Comece na parte de trás da casa e termine na porta.

Em seguida, despeje a água no vaso sanitário ou fora de casa.

>> Saiba mais: Os amuletos do Feng Shui para decorar

O ritual dos grãos de arroz sobre as moedas.

feng shui  ritual arroz prego e martelo

Pegue 8 moedas e arroz, depois coloque esses elementos junto numa jarra de vidro com tampa.

Coloque as moedas no fundo, depois cubra-as com os grãos até o máximo e coloque esse amuleto na cozinha, para que nunca falte comida e haja sempre abundância em seu lar.

>> Saiba mais: Como decorar a entrada de casa de acordo com o Feng Shui e atrair tudo de bom em sua vida!

O rito das 12 velas.

velas prego e martelo feng shui ritual ano novo

Por fim, você deve acender no primeiro dia de cada mês, uma vela de cor diferente é acesa para a Providência Divina; com isso, a prosperidade e a saúde dos membros da família nunca faltarão no lar.

Você deve fazer isso em uma atitude de grande tranquilidade e calma.

Com esses rituais você poderá dar as boas-vindas ao novo ano e à prosperidade que tanto almeja e merece em completa harmonia e equilíbrio.