0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Sem energia negativa no quarto: veja o que diz o Reiki

Publicado em 15.10.2021 |
274 visualizações

Algumas dicas decorativas podem te ajudar a ter um sono mais tranquilo

quarto 2

Você sabe o que é Reiki? Vamos te explicar: é uma técnica de origem japonesa que por vezes também é apresentada como medicina alternativa. Ela utiliza as mãos para canalizar as energias vindas da natureza. Com isso, a ideia é trabalhar os desequilíbrios de energia, físicos, mentais e emocionais.

Leia também: 5 cuidados na decoração com espelhos segundo o Feng Shui

O amor está no lar: guia para decoração do quarto de casal

Feng Shui: Como a orientação da cama muda completamente um quarto

Segundo o Reiki as energias do universo fluem através dos seres humanos, objetos, roupas, plantas e animais. E isso é importante porque se o nível de energia vital estiver baixo a pessoa se torna mais suscetível até mesmo a doenças ou outros desequilíbrios e problemas. Quando ela está alta nos sentimos até mais felizes.

Entre os benefícios que o Reiki proporciona estão relaxamento, clareza, tranqüilidade, paz, segurança e sensação de bem estar. E se ele é capaz de trazer tudo isso não custa nada seguir algumas recomendações básicas que facilitem esse processo, né.

quarto 3

Por isso separamos dicas decorativas práticas baseadas no Reiki. Nelas vamos te mostrar algo bem específico e importante para o bem estar de qualquer um: o que não ter no seu quarto para garantir um sono relaxado e sempre com sonhos bons e energias positivas.

1.  Espelho de frente para cama

Não é uma recomendação apenas do Reiki, mas também ganha destaque nessa técnica e aparece encabeçando nossa lista. O espelho nunca deve refletir a pessoa que está dormindo, pois isso pode prejudicar o corpo astral; Ele também pode deixar o sono agitado e o estresse causado por isso pode continuar mesmo depois que a pessoa desperta.

quarto 9


2. Decoração com cores intensas

Já falamos sobre isso em outros artigos, do poder das cores em um ambiente e como elas influenciam nosso humor e até mesmo nossa saúde. Para o Reiki não é diferente. Por isso, segundo a técnica, nos quartos devem ser evitados tons estimulantes, as cores quentes e vibrantes que vão prejudicar o descanso. A dica é simples: use cores leves, frias e discretas. Elas é que influenciam em relaxamento e tranqüilidade, que é o que se quer na hora de dormir, não é mesmo?

quarto 8

3. Eletrônicos no quarto

Outra recomendação que não é encontrada apenas no Reiki, mas é consenso entre muitos especialistas. A energia eletromagnética emitida por esses aparelhos pode afetar as pessoas no cômodo, segundo a técnica reikiana. Caso não possa ou não queira tirá-los do quarto, desligue-os da tomada quando for dormir.

quartoo

5. Mesas de cabeceira diferentes

Essa é própria para quartos de casal e você já deve ter visto também se andou pesquisando sobre Feng Shui. Mais uma semelhança nas técnicas, já que ambas indicam que as duas mesas devem ser iguais para proporcionar estabilidade ao relacionamento e até mesmo sintonia entre a família. E vale para todos os objetos decorativos: tente mantê-los em pares nesse ambiente.

cabeceira de madeira quarto

3. Objetos acumulados

Assim como para o Feng Shui, para o Reiki, acúmulo de objetos prejudica a harmonia de um ambiente e impede a circulação das boas energias. O espaço de dormir, principalmente, deve ser limpo e arejado. Isso transforma de forma positiva sua noite e o dia posterior a ela também. Livre-se do que não é mais útil e de qualquer coisa que traga lembranças dolorosas.

quarto 5

Além de tudo isso, aos reikianos ou quem deseja começar a se beneficiar dess verdadeiro "upgrade de energia", é indicado também que se faça uso diário de técnicas para harmonizar as energias e que se aplique a técnica nos quatro cantos do dormitório.

Isso vai tornar o sono ainda mais tranqüilo.