Dicas

Decoração com relógios de parede de acordo com o Feng Shui - parte I

Publicado em 22.04.2021 | comentários
48 visualizações

De acordo com a filosofia do Feng Shui, um relógio é um poderoso acelerador de energia e deve ser manuseado com muito cuidado.

O relógio complementa o espaço energético do ambiente e aumenta a energia positiva, ou negativa conforme for o seu manuseio.

Quase todas as recomendações dos mestres de Feng Shui referem-se exclusivamente a relógios mecânicos, analógicos.

O local do relógio eletrônico é no escritório.

Relógios devem ser preferencialmente colocados em cômodos de energia intensa, onde há muita gente, onde a vida está no auge, onde há atividade, movimentação, trabalho: cozinhas, escritório, salas de estar.

Onde pendurar o relógio na casa de acordo com o Feng Shui?

552(Clique aqui - Relógio de Parede Decorativo Madeira Pátina)

Quem não tem uma boa vida familiar deve pendurar um relógio no lado leste da casa.

Os relógios no sudeste vão estimular o fluxo de bem-estar material e ajudar a resolver problemas financeiros.

Para os lados leste e sudeste, é preferível escolher um relógio redondo de madeira em todos os tons de azul, roxo e preto.

O lado sul é "responsável" pela fama e reconhecimento, e o lado sudoeste pelo lado amoroso.

Para o lado sul, são indicados relógios de parede no formato retangular ou triangular, nas cores vermelho ou verde. Relógios feitos de modo exclusivo e artesanal são muito bem-vindos aqui.

E para o sudoeste: relógios feitos em cerâmica ou porcelana, quadrada ou triangular, vão bem. No que diz respeito às cores desejadas: rosa, laranja, bege, amarelo, são os ideais.

O Norte é "responsável" pelos aspectos de carreira. Para o lado norte, é melhor comprar um relógio feito em metal, redondo, nos tons do "escritório" ou nas cores preta, cinza, azul, metal, azul.

Os relógios no Nordeste contribuirão para a aquisição de novos conhecimentos, e no Noroeste ajudarão a atrair ajudantes e facilitar as viagens.

Os requisitos para relógios são os mesmos que para relógios "do norte" comuns.

O relógio localizado a oeste favorece a criatividade, assim como a concepção e educação dos filhos.

Especialmente os relógios redondos, ovais e quadrados de metal branco ou prata são apropriados aqui.

>> Saiba mais: Decoração com relógios de parede: truques e dicas.

Posicionamento dos relógios de parede de acordo com Feng Shui.

relogio de parede decorativo madeira amarelo patina reldiv005cf2(Clique aqui - Relógio de Parede Decorativo Madeira)

Para que os relógios se tornem elementos auspiciosos de aceleração de energia, é importante não apenas saber a zona onde pendurá-los, mas também o posicionamento.

O quarto é um local calmo e tranquilo. Esta é uma área íntima onde ocorrem os processos de troca entre dois parceiros de uma essência de energia sutil, portanto, relógios barulhentos, não são desejáveis nesse ambiente.

Mas se você não pode ficar sem um alarme, é melhor ser pequeno e discreto.

Um grande relógio redondo é adequado para quartos de crianças, com toda a sua imponência pois os ensina o significado da passagem do tempo e sinaliza que não vale a pena perder tempo, pois não há como recuperá-lo.

Você precisa especialmente, evitar de colocá-los na entrada, no hall de entrada ou no primeiro cômodo que você vê ao entrar na sua casa.

Pois, de acordo com a filosofia oriental, tal como ocorre com os espelhos, esses dispositivos impedirão novos fluxos financeiros ou levarão à perda de dinheiro e ao surgimento de conflitos.

Cozinha, sala de estar, escritório - nesses cômodos a energia Yang domina, aqui uma pessoa é ativa, se encontra com convidados e outros membro da família, trabalha.

E estes cômodos são considerados ótimos para a colocação de relógios em Feng Shui, e o cômodo deve ter um ambiente calmo, de descanso e relaxamento (energia Yin), por isso não é desejável ter despertador aqui.

Se os ritmos biológicos não permitem que você acorde a tempo, você pode usar um telefone celular.

>> Saiba mais: Guia definitivo para decoração com Relógios de parede.

Lugares favoráveis e indesejáveis para relógios de parede.

relogio de parede decorativo equacoes matematicas reldiv002cf2(Clique aqui - Relógio de Parede Decorativo Equações Matemáticas)

Um relógio em uma casa ou escritório sempre atrai a atenção de adultos ou crianças: pelo design que apresentam e pelo som de tique-taque que emitem.

Isso confirma a teoria da doutrina filosófica chinesa de que esses dispositivos têm sua própria energia e podem combinar ou distribuir aleatoriamente os fluxos de energia que surgem ou estão constantemente presentes em um ambiente.

Jamais guarde relógios quebrados em casa, eles levam à estagnação de energia e afetam adversamente a harmonia do espaço, além de bloquear o trabalho de outros talismãs e ativadores de energia.

Existem duas maneiras de sair: conserte ou jogue fora. Se for uma antiguidade de valor inestimável, infelizmente é melhor mantê-lo longe das ambientes de sua casa, caso você leve o Feng Shui extremamente a sério.

Acredita-se que um relógio parado pode mudar a atmosfera da casa: há mais negatividade, há falta de energia, a vida fica mais monótona ou como se estivesse congelada.

Tempos mais favoráveis surgirão logo após o devido conserto de um relógio parado.

Se o conserto não for possível, então é necessário se livrar desses relógios.

Mas se o local para colocar o relógio for escolhido incorretamente, também pode ser um problema de acordo com o Feng Shui.

De acordo com as regras dos ensinamentos antigos, você precisa considerar mais alguns pontos antes de pendurar o relógio.

Para determinar os fluxos que precisam ser reforçados, é importante levar em consideração a forma, a cor e o material de que são feitos os elementos interiores, bem como os pontos cardeais, já que cada um tem seu elemento natural.

A localização de acordo com os ensinamentos taoístas contribuirá para o acréscimo de riqueza material, saúde e também concepção e paternidade.

Não há uma opinião unânime entre os especialistas do Feng Shui quanto a pendurar o relógio acima de uma porta.

Se o dispositivo se ajustar ao interior geral e atender a todos os outros requisitos, fluxos de energia favoráveis podem se espalhar para os espaços vizinhos.

Agora o que realmente é unanimidade entre os especialistas é que as regras estritas se aplicam apenas a lugares onde há relógios quebrados ou parados: eles devem ser consertados ou descartados para renovar a carga emocional e se livrar do negativo.

Não é considerado uma boa ideia ter muitos relógios em um só ambiente, pois agita demasiado a energia no local.

Jamais tenha vários nos quartos. Caso você tenha uma coleção de relógios, prefira colocá-los em exposição nos corredores da casa, que são locais de trânsito e que podem ter muita energia.

E você não deve permitir um conflito de itens nas instalações, ou seja, objetos de metal não devem ser colocados na zona leste e objetos de madeira na zona norte.

>> Saiba mais: Bonito e pontual: como decorar com relógios

Zonas Leste e sudeste da casa.

Dos lados leste e sudeste, elabore elementos internos de madeira. Eles podem ser arredondados, ter linhas onduladas.

Esquema de cores adequado: azul, preto, verde, roxo. O leste é responsável por fortalecer as relações familiares e o sudeste é responsável pela riqueza.

Além disso, os relógios localizados nessas zonas não só ajudarão a fortalecer a família e o entendimento mútuo, mas também estimularão a entrada de recursos financeiros das fontes mais inesperadas (pode ser um prêmio na loteria ou uma oferta de emprego bem remunerado).

Zona Sul da casa.

Esta é uma área de fama e reconhecimento.

Os relógios de parede localizados na parte sul da casa devem ser de madeira (de preferência feitos de modo artesanal).

Vermelho ou verde válido, triangular ou retangular.

Zonas Sudoeste e Nordeste da casa.

Para essas áreas, são adequados os itens com maior probabilidade de serem classificados como decoração de interiores: cerâmica ou porcelana, em rosa, laranja, amarelo, quadrado ou triangular.

O sudoeste é uma zona de amor, o nordeste ajudará quem quer adquirir sabedoria, novos conhecimentos.

Zonas Oeste e noroeste da casa.

Estas zonas são consideradas as melhores para colocar qualquer tipo de relógio (parede, chão, com um pêndulo, com uma briga, etc.). Os materiais ideais são os metais e os formatos indicados os redondos, ovais ou quadrados.

O oeste é uma área que ajuda no desenvolvimento de habilidades criativas nas crianças, o noroeste, na responsabilidade de atrair parceiros confiáveis, ajuda a realizar o plano para os viajantes.

Zone Norte da casa.

Essa área ajuda a construir uma carreira e é uma ótima opção para colocar relógios.

Aqui você pode colocar objetos de metal redondos, cores adequadas: preto, azul, metálico.

Ampulheta e Feng Shui.

ampulheta prego e martelo(Imagem meramente ilustrativa)

Além dos relógios propriamente ditos, o Feng Shui recomenda usar uma ampulheta como um talismã ou amuleto em casa (na mesa de trabalho ou estudos).

Eles não substituirão a funcionalidade mecânica ou eletrônica, mas também não devem ser considerados um brinquedo.

De acordo com a filosofia chinesa, o principal alvo da ampulheta é a atração de energia Chi.

Além disso, acredita-se que a areia "viva", que está em movimento perpétuo, tem um impacto maior no espaço circundante do que o movimento infinito das setas.

A energia vital é sempre positiva e ativa no local.

Ideal que sejam feitos em madeira, o que afeta favoravelmente o humor das pessoas que estejam no ambiente.

>> Saiba mais: Como decorar a entrada de casa de acordo com o Feng Shui e atrair tudo de bom em sua vida!

É verdade essa história de que não se pode presentear qualquer pessoa com um relógio de parede?

0223(Clique aqui - Relógio de Parede Decorativo Branco e Amarelo )

A não ser que você seja chinês(a), não há problema algum em ganhar um relógio de parede de presente.

Qualquer relógio de parede oferecido como presente para um chinês é considerado um presente humilhante, especialmente para a geração mais velha.

Mas se mesmo não sendo de origem chinesa você respeita essa tradicão não há porque se desesperar caso seja presenteada(o) com um relógio de parede, pois há formas, de digamos, burlar o cosmos.

Sim, para neutralizar a energia negativa, você deve apresentar um presente de retribuição - uma moeda de troca, "enganando" o Universo e fingindo que comprou seu relógio.

Mas de qualquer forma, aqui no Brasil e na maior parte dos países do mundo, tá liberado, tanto presentear, quanto ser presenteada(o) com um belo relógio de parede.

E com certeza será um presente extremamente bem quisto por quem recebê-lo.

Afinal, os relógios são muito importantes em todas as casas, eles não só indicam a hora, mas também decoram a casa lindamente.

Mesmo que você seja uma adepta (o) da filosofia Feng Shui, se o relógio for colocado corretamente, ele se tornará não apenas útil e decorativo, mas também ajudará a melhorar o fluxo de energia em sua casa, suas relações familiares, sua vida financeira e espiritual.

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.