0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Guia definitivo para decoração com Relógios de parede.

Publicado em 22.08.2020 | comentários
282 visualizações

Na decoração de interiores não há limites, é permitido usar vários elementos; quer sejam utilitários, quer sejam decorativos, desde que ajudem a fornecer personalidade aos ambientes que decoram.

Geralmente se consegue isso por meio de itens tradicionais como quadros, telas, placas decorativas, almofadas, tapetes, mesinhas, estantes, esculturas, etc.

E também, por meio de relógios de parede.

Os avanços tecnológicos têm desempenhado um papel preponderante no desuso dos relógios de parede, devido ao uso de dispositivos digitais.

Mas deve-se levar em consideração que os relógios de parede não têm apenas uma função utilitária, mas também um papel de grande potencial. na decoração dos ambientes das nossas casas.

Em primeiro lugar você precisa saber que...

Os relógios de parede da Prego e Martelo apresentam um design original com acabamentos elegantes.

São vários modelos e você pode escolher aquele que combina perfeitamente com qualquer estilo decorativo.

Como escolher o relógio de parede ideal?

mulher com duvida prego e martelo

O primeiro ponto a pensar é que você precisa ter clareza sobre o local onde ficará o relógio.

Você deve escolher uma parede que não esteja sobrecarregada de elementos, é melhor ter um grande espaço para o relógio ocupar o centro do palco.

Depois de escolher a parede na qual o relógio ficará, você deve decidir seu tamanho.

Além disso, dependendo dos tons da parede, da gama de cores dos móveis e dos tecidos do espaço, pode-se optar por um modelo ou outro.

Um ambiente onde a decoração com relógios de parede é muito bem-vinda é a cozinha, aqui além de ser decorativo, é muito útil para controlar os tempos de cozedura.

Outra dica bacana é se quiser surpreender os seus convidados, coloque um grande relógio de parede numa grande área do hall da casa para captar todos os olhares quando entrarem na casa.

Agora se você gosta de “causar na decoração”, pode usar combinações de 3 relógios colocados na mesma parede, mas é importante não ultrapassar os 3, para não sobrecarregar o cômodo.

Enfim são apenas algumas ideias básicas pra começar. Mais abaixo iremos expor algumas outras ideias. E sem mais delongas vamos lá:

Voltando à cozinha, que tamanho escolho?

relogio decorativo premium prego e martelo                                                                    (Relógio de Parede Decorativo Premium Ágata)

Se a cozinha for grande, opte por um tamanho na sua proporção, não tenha vergonha!

Agora se você tem uma minicozinha, um relógio grande não é a melhor opção pois fará o ambiente parecer menor.

Onde pendurar? O ideal é pendurar o relógio na parede sem azulejos ou ladrilhos, pois fazer o furo em uma parede lisa será mais fácil do que em algum desses materiais, embora existam fitas adesivas muito resistentes que evitam a necessidade de furar.

Acima de tudo, coloque-o em um local onde seja mais confortável para você verificar as horas de acordo com o layout da cozinha, para que você não precise se contorcer todas as vezes.

>> Saiba mais: Erros a evitar ao comprar móveis.

Na sala de jantar, para acabar com os cafés da manhã que duram para sempre.

relogio sala de jantar prego e martelo   (Relógio de Parede Decorativo Talheres Verde Pátina)

Se todos os dias pela manhã a atividade do café da manhã é uma luta diária para não se atrasar para a escola e o trabalho, é claro: você precisa de um relógio na sua área de café da manhã.

Não é necessário fazer furos na parede para o instalar, você pode pousar o relógio numa cômoda, num buffet, acima em um armário ou fixar em uma parede.

Se quiser que se destaque, escolha um padrão em uma cor que contraste com a pintura da parede.

Por exemplo, se sua parede for pintada de cinza claro, bege ou cinza, escolha um relógio branco. Essa combinação é harmoniosa e não falha.

>> Saiba mais: Espelho Adnet: sim, você irá querer um!

Aquele toque rústico com relógio de parede? Dá.

relogio de parede rustico prego e martelo                                                                        (Relógio de Parede Decorativo Vintage Madeira)

Além de marcar as horas, outro "super poder" dos relógios é colocar ênfase no estilo.

Daí a importância de escolher o design mais adequado para o estilo decorativo do seu lar doce lar.

Numa cozinha com uma essência rústica, ficará ótimo um modelo em chapa, sem moldura e com efeito envelhecido.

Ideal para repousar na parede, numa estante, prateleira, etc.

Existem tantos modelos de relógios como de estilos decorativos, por isso é uma questão de encontrar aquele que melhor se adapta à decoração de um ambiente.

>> Saiba mais: Sua casa bem da hora: tudo sobre decoração com relógios de parede

Crie composições dinâmicas.

composicao de relogios prego e martelo                                                                                    (Imagem meramente ilustrativa)

Outra opção, muito decorativa, é criar uma composição de vários relógios na mesma parede, tal como fazemos com os quadros.

Ouse brincar com formatos e estilos diversos, para que o efeito seja total.

Para que fique uma composição harmônica e esteticamente atraente, recomendamos pendurar no mínimo três e no máximo cinco.

>> Saiba mais: Dicas para Usar e Abusar dos Quadros na Decoração

No quarto das crianças, para que possam aprender os horários.

relogio de parede quarto infantil prego e martelo                                                                                       (Imagem meramente ilustrativa)

É outro bom lugar para se ter um relógio de parede.

Além de promover a aprendizagem dos horários, você deixará seus filhos mais responsáveis com seus horários e mais atentos aos seus momentos de brincadeira e tarefas.

Faça-os assumir o controle! Existem modelos de estilo romântico que vão destacar uma decoração feminina, outros mais sóbrios para quartos mais neutros, até temas que definem a decoração do espaço.

>> Saiba mais: Truques para melhorar um quarto compartilhado entre irmãos.

No quarto, na hora de dormir, diga não ao celular.

relogio de parede quarto casal prego e martelo                                                                                (Imagem meramente ilustrativa)

Porque embora estejamos acostumados a usar o celular como relógio, as máximas de uma casa mais saudável e feliz incluem manter as ondas ruins longe de nosso local de descanso.

Portanto, se você não consegue ficar sem se lembrar do tempo no quarto, decore-o com um lindo relógio de parede; e seja qual for o estilo escolhido (claro que adequado à decoração e ao seu gosto pessoal) irá garantir um ar mais acolhedor ao ambiente.

>> Saiba mais: Dicas e ideias para decorar a parede da cabeceira da cama!

A entrada da casa também merece um belo relógio de parede.

relogio de parede estacao entrada casa prego e martelo                                                                                    (Imagem meramente ilustrativa)

Decorar a entrada de sua casa é investir na carta de apresentação do seu lar doce lar.

Ele pode estar na parede, mas também considere pendurá-lo em um gancho apoiá-lo em alguma prateleira ou móvel.

E se você quiser vê-lo logo ao entrar e antes de sair, pode escolher um relógio do tipo estação com duas faces. Um charme, com toda certeza!

>> Saiba mais: Como decorar o corredor principal de casa.

Para dar um toque vintage.

relogio de parede vintage cozinha prego e martelo                                                                  (Relógio de Parede Decorativo Vintage Números Romanos)

Relógios grandes com algarismos romanos têm sido uma referência nas estações ferroviárias e, agora, também podem figurar maravilhosamente em sua casa.

A tendência atual de misturar peças modernas com outras que possuam uma pegada mais vintage ou retro confere um toque teatral à decoração.

Um modelo de madeira envelhecida em azul pode animar uma cozinha branca, por exemplo.

>> Saiba mais: Diferenças entre o estilo vintage e retrô.

Relógio de parede com efeito camaleão.

relogio branco parede branca prego e martelo                                                                                     (imagem meramente ilustrativa)

Que tal usar o efeito surpresa ao decorar com relógio de parede? Se a sua decoração é mais moderna, brinque com a distração.

Por exemplo, você pode colocar um relógio da mesma cor da parede e assim criar um surpreendente efeito de camuflagem.

É melhor que os ponteiros sejam pretos, metálicos ou coloridos para poder ver bem as horas.

A chave para essa sugestão é que tanto a parede quanto o relógio compartilhem a mesma tonalidade.

>> Saiba mais: Que tal incluir um pouco de arte na decoração de sua casa?

Madeira está na crista da onda.

relogio de parede de madeira prego e martelo                                                                        (Relógio de Parede Decorativo Vintage Madeira)

Os relógios de madeira ou que simulam esse material estão na moda.

Além de combinar bem com ambientes de estilo nórdico, rústico, vintage, também possui uma estética atemporal.

O que faz deles um bom investimento e pra dizer a verdade, ficam bem em praticamente qualquer ambiente.

Uma última dica: não coloque relógio em cada cômodo, está longe de ser necessário. Mas escolha alguns ambientes onde colocá-los e você verá a mágica da funcionalidade e estilo acontecer.

>> Saiba mais: Eles também decoram: elementos da decoração masculina.

Pra finalizar...

Mais do que um acessório decorativo, os relógios desempenham um papel fundamental em casa.

Portanto, sua localização não é trivial.

É hora de analisar como escolher o melhor relógio e onde colocá-lo para que fique perfeito (nada menos que isso).

Alguns são tão bonitos que nem mesmo o flagelo da era digital conseguiu derrubá-los e eles ocupam o centro das atenções onde quer que estejam.

E isso você pode comprovar conferindo os mais variados modelos de relógio de parede disponibilizados na Prego e Martelo (confira aqui!).

Tenha um relógio por perto e sinta que, pelo menos em casa, você é a dona(o) do seu tempo. Vamos, não se atrase!

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.