0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Que tal incluir um pouco de arte na decoração de sua casa?

Publicado em 28.04.2020 | comentários
562 visualizações

Há muitas pessoas que amam arte e que em algum momento de suas vidas consideram incluir um pouco de arte em sua casa, mas porque não conseguem combinar o estilo de sua casa com o de suas pinturas ou ilustrações favoritas?

É por isso que iremos fornecer um guia completo sobre o espaço para decorar com pinturas ou onde usar esculturas, por isso, se isso lhe interessa, não hesite em continuar lendo o artigo.

>> Saiba mais: Sua casa bem da hora: tudo sobre decoração com relógios de parede

Óbvio e lindo: na sala de estar.

colocando quadro prego e martelo

Se há um lugar perfeito para colocar um pouco de arte na decoração, esse é a sala de estar e é em linhas gerais o primeiro cômodo que você e seus convidados verão; portanto, se você quiser que a arte seja o centro das atenções de sua casa, você pode expô-la em sua sala de estar.

No entanto, há uma coisa a ter em mente é que você deve ter cuidado com a gama de cores da obra em relação às cores da casa. Se sua pintura é muito colorida, sua casa deve ter cores neutras, sem estampas e com móveis bastante discretos, para que toda a atenção seja direcionada à pintura.

A arte tem muitas opções e para todos os gostos, antes de optar por uma pintura ou fotografia, faça vários testes para ver como ela se encaixaria em sua casa.

>> Saiba mais: Dicas para Usar e Abusar dos Quadros na Decoração

Arte no banheiro.

quadro banheiro prego e martelo

Pode não ser algo muito comum, mas no momento em que pendurar uma pintura ou fotografia no banheiro, você perceberá o quanto isso pode ser bom nessa área.

Uma opção bacana é incluir fotos em preto e branco no banheiro, se o que você deseja alcançar é um ambiente harmonioso e elegante é preferível que seu banheiro seja branco ou cinza para que a fotografia se integre ao ambiente.

Se você finalmente optar por incluir um pouco de arte em seu banheiro, a primeira coisa a fazer é medir este cômodo, pois acima de tudo deve ser seguro, lembre-se de que o banheiro é um lugar muito movimentado, portanto, leve em consideração que as imagens ou fotografias penduradas tenha estabilidade e estejam devidamente pregados à parede. 

Da mesma forma, devemos levar em consideração os materiais que vamos usar, porque esta é uma área muito úmida da casa; portanto, o ideal é optar por usar acrílicos, vidro ou policarbonatos, ou que as pinturas sejam bem seladas.

>> Saiba mais: Guia definitivo para você escolher a capa de almofada perfeita.

Arte na entrada da casa.

quadro hall prego e martelo

Se você não apenas deseja incluir arte em sua casa na forma de pinturas ou fotografias, mas também, deseja incluir peças únicas dentro de sua casa, uma opção muito criativa é que a parede de frente à entrada seja decorada com pequenas peças de arte.

Se incluirmos uma pequena mesa onde deixar as chaves acompanhadas por uma lâmpada e uma tela, quadro, placa decorativa ou escultura de mesa (ou combinações), transformaremos este canto da nossa casa em uma autêntica galeria de arte. 

Além disso, esta é a primeira área da casa onde os hóspedes passam, de modo que esta será responsável pelo primeiro impacto positivo ou negativo a qualquer pessoa que venha à sua casa.

A única coisa que você deve levar em conta para decorar corretamente o hall da sua casa será a simetria. Comece com o objeto maior e, a partir daí, continue decorando o espaço para que seja simétrico e de acordo com as cores.

>> Saiba mais: Vamos Decorar com Papel de Parede?

Sala de jantar também é lugar pra arte.

quadro sala de jantar prego e martelo

Se você quiser admirar a arte de sua casa o máximo possível, uma boa opção é pendurar uma bela pintura ou ilustração em sua sala de jantar, perto da mesa onde você e sua família costumam sentar para comer.

Para dar à sua casa um pouco mais de vida, você pode optar por incluir um quadro ou tela colorida, desde que o resto da casa tenha cores neutras, o único toque de cor deve ser a ilustração, pois caso contrário você poderá sobrecarregar a estadia.

>> Saiba mais: Vamos Decorar com Fotos?

Arte no quarto.

pintura prego e martelo

As possibilidades realmente são muitas. Antes de começar a trabalhar com essa idéia, você deve definir o estilo do seu quarto. 

Se o ambiente tiver cores quentes, tente seguir essa tendência com as peças de arte que você incluir. As cores quentes ajudam a manter uma atmosfera de relaxamento e descanso, por isso, se é isso que você deseja no seu quarto, opte por elas.

Mas se, pelo contrário, o que você deseja é encher esse cômodo com vitalidade e energia, a melhor opção será optar por cores intensas e formas geométricas, pois elas injetam energia e força e podem ser um gatilho para a vida quando você acorda.

Seja qual for a sua opção, na Prego e Martelo você encontra a obra de arte ideal para o seu estilo e dos cômodos de sua casa. Tá esperando o quê pra conferir?

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.