0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Guia definitivo para você escolher a capa de almofada perfeita.

Publicado em 18.12.2019 | comentários
4.651 visualizações

E mais uma vez um ano termina e outro inicia (ou está prestes a iniciar dependendo da data que você estiver lendo este texto) e a palavra de ordem é renovação.

A gente sabe que renovar a casa é ótimo, mas também concordamos que nem sempre é possível fazer aquela reforma geral, como desejamos.

Mas no que depender da Prego e Martelo você não precisará deixar esse desejo de lado, de modo algum. Se você acha que precisa gastar muito para deixar seu lar doce lar mais bonito e ultra mega aconchegante, saiba que não é bem assim.

Sabia que renovar as capas de suas almofadas pode ser uma alternativa simples, barata e rápida para você dar uma remexida nas energias?

Isso mesmo! Escolher a capa de almofada perfeita é importante para todos que desejam ter uma decoração maravilhosa e prática num piscar de olhos.

Não só isso: acertando nesse ponto, você consegue inovar sem precisar fazer grandes gastos ou fazer intervenções mais invasivas como quebrar paredes, pintar cômodos, trocar móveis...

Tudo acontece de modo discreto, com muita praticidade e personalização. Mas atenção: que para fazer a escolha certa, você deve optar por capas de almofadas feitas com materiais de muita qualidade e durabilidade.

Atualmente, existem ótimos produtos disponíveis no mercado e sem falsa modéstia, estão aqui na Prego e Martelo.

Para facilitar a sua escolha, neste artigo, apresentaremos algumas dicas de decoração para almofadas. Continue a leitura e descubra qual capa de almofada escolher para sua casa. Boa leitura!

>> Saiba mais: Precisamos falar sobre os benefícios que uma capa de almofada oferece para a decoração da sua casa!

Nome: capa de almofada, sobrenome: praticidade!

 

almofada prego e martelo

 

Uma das grandes vantagens das capas de almofadas na decoração, seja da sala, seja de um quarto, seja de qualquer outro cômodo, é que você não precisa trocar o item inteiro quando enjoar das cores ou estampas.

A não ser que suas almofadas estejam em um estado bem deplorável (e aí não tem jeito), basta apenas trocar as capas para conquistar um novo visual na sua sala.

Além disso, se você sujar, é só lavar e depois utilizar ela novamente, simples assim.

Uma estratégia bem interessante é ter capas diferentes para as almofadas. Quando estiver afim de mudar ou usar um modelo diferente para receber visitas, será a atividade mais fácil e prática de sua vida.

>> Saiba mais: Como usar almofadas na decoração? 4 dicas incríveis!

Antes de tudo: tenha um estilo ou falhe na escolha.

 

cojines turquesas y naranjas prego e martelo

 

Como tudo na decoração, as capas de almofadas precisam não só combinar, mas “conversar” com o restante do ambiente, o respectivo sofá, poltrona, etc.

Um conselho útil é fazer composições que transmitam a sensação de “movimento” ao estofado escolhido para as almofadas. Você alcança isso com tamanhos, formatos, cores e acabamentos diferentes. A seguir falaremos um pouco mais sobre isso.

>> Saiba mais: 5 truques fáceis que decoradores usam, para você aplicar em casa.

Com que tipo de tecido eu vou?

 

decoracao almofada prego e martelo

 

O tecido é o material mais popular. Mas como você já deve saber, capas de almofadas são itens extremamente versáteis e possuem uma boa diversidade de outras opções como couro, lã, palha e tecido sintético.

Que a depender de seu estilo também podem ser ótimas escolhas.

 

almofaadas kit

As almofadas do quarto devem, devem de modo geral, ter capas de algodão ou seda. Já aquelas usadas para fins decorativos podem ter capas de cetim ou até mesmo seda para dar aquela sensação agradável.

Apenas um conselho de amiga(o) pra amiga(o): se você tem animais de estimação em casa, melhor optar por um tipo de capa de almofada resistente.

>> Saiba mais: Aprenda a limpar, cuidar e proteger o sofá da sua casa com algumas dicas rápidas.

Use e abuse das cores sobre bases neutras.

 

decor almofada neutra prego e martelo

 

Sua casa tem uma decoração digamos, mais conservadora, onde predominam as cores mais sólidas, ou de repente, os móveis são neutros e sua decoração parece bem sem graça, essa dica é direta pra você!

Como se não houvesse amanhã, espalhe almofadas com capas coloridas no sofá ou poltrona e transforme o clima geral de uma maneira extremamente prática e econômica!

Em linhas gerais, especialmente quando a base da decoração é neutra, é permitido usar almofadas multicoloridas no ambiente.

Nesse caso você pode brincar e mesclar não apenas tonalidades, mas também texturas e formatos. Experimente misturar almofadas redondas, quadradas e retangulares pra ver o que dá!

>> Saiba mais: Como Limpar Tapetes? Algumas dicas simples e infalíveis

Tendência felpuda, capas de almofadas premium ao extremo.

 

almofada de pelo prego e martelo

 

Atualmente, quando se trata de capa de almofada, as capas de almofadas de pelo trazem aconchego e elegância. Obviamente que esse tipo de capa de almofada tem lá suas limitações, pois, os pelos são ideais para as estações mais frias do ano e não são muito indicadas para temperaturas um pouco mais altas.

Mas uma vez escolhidas para fazer pare da decoração de sua casa pode ter certeza de que elevarão o nível de estilo do ambiente, porque além de trazer consigo uma sensação de aquecimento com seu toque extremamente macio e confortável aporta um ar muito descolado.

>> Saiba mais: 9 erros cometidos por pessoas que moram em lugares pequenos. Reconhece algum?

Invista em opções divertidas para rejuvenescer.

 

9502 prego e martelo

 

Para quem deseja uma mudança radical, pra renovar o ambiente ou simplesmente quer acrescentar um toque lúdico e criativo as capas de almofadas divertidas com estampas e mensagens inusitadas, ousadas e irreverentes são sempre uma boa pedida.

Caso o seu sofá conte com uma cor neutra, você pode optar por capas de almofada temáticas, como por exemplo:

Aqui, a criatividade é quem vai limitar as suas escolhas. Quanto mais neutra for a cor do sofá, mais opções para as capas das almofadas você terá.

>> Saiba mais: Como Decorar Apartamento Pequeno: 3 Dicas Incríveis

Mas se quiser ser monocromática não há problema algum.

 

mono prego e martelo

 

Se você não abre mão de ser conservadora e não se incomoda nem um pouquinho com ambientes monocromáticos, ok, também está tudo certo!

Até porque capas de almofadas no mesmo tom do sofá, poltrona ou da cama criam um efeito monocromático que é bem inesperado e muito sofisticado. Então arrasa. 😉

>> Saiba mais: 13 hacks para ter uma casa mais iluminada sem precisar derrubar paredes ou fazer grandes reformas

Almofadas não são coisa só de estações frias não, tá?!

 

home nova estampas almofadas verao prego e martelo

 

Almofadas não são itens exclusivamente invernais, em épocas mais quentes, elas devem ser usadas, somente sendo preciso escolher o tipo de tecido mais adequado para as temperaturas da respectiva estação.

Por exemplo, se for no verão, a almofada pede uma capa com textura mais leve e as cores e estampas estão completamente liberadas para você ousar! Tanto no outono como no inverno, prefira capas de tonalidades mais escuras e tecidos mais encorpados, como o veludo e a camurça.

Na primavera, assim como no verão, os tecidos mais claros e leves, como o linho, o algodão e a seda devem estar nas suas preferências. Viu como cada estação do ano pede um tipo de almofada?

>> Saiba mais: Dicas Imperdíveis de Decor para o Inverno.

Almofadas no chão da sala também pode.

 

decoracao de amofadas no chao 2

 

Quem disse que a decoração da sala precisa ser toda caretona e engessada? Pelo menos não para quem sabe usar o poder de uma bela capa de almofada, como você!

E além do mais a técnica de almofadas no chão ou no pé do sofá mostra que não é bem assim.

Um dos pontos interessantes dessa opção é justamente a liberdade de escolha. Ao estabelecer esse modelo decorativo, você fica livre para decidir por diferentes modelos de estampas das capas de almofadas, permitindo que o seu gosto pessoal fale mais alto.

Uma ótima dica é escolher diferentes grupos em cada parte da sala. Assim, você terá uma variedade de capas e deixará o ambiente bastante colorido.

>> Saiba mais: Decoração de Quarto de Casal Sem Mistérios!

O tecido das capas de almofadas e o do sofá devem ser os mesmos?

 

capa_de_almofada_estampada_colorida_pop prego e martelo

 

A resposta é: não necessariamente. Não há uma regra taxativa que impunha que as almofadas precisem combinar em tecido com o sofá sob pena dos deuses da decoração punir você, longe disso. Para nossa alegria, não.

Mas para harmonizarem em uma sala, vale a pena frisar novamente: elas devem seguir uma lógica de tonalidades e inspirações, que não passam obrigatoriamente pela composição do tecido.

Há inclusive alguns casos, como no inverno, por exemplo, como dissemos acima, vale muito a pena apostar nas capas de almofadas de lã ou de pelo para decorar o sofá. Além de lindas, elas aquecem o ambiente e trazem mais conforto aos seus momentos de descanso.

Viu, escolher a capa de almofada ideal não precisa ser um bicho de 7 cabeças. A Prego e Martelo oferece uma gama de opções de capas de almofadas para você escolher aquela que tem a cara da sua casa.

Independentemente de seu estilo e escolhas, com toda certeza a capa de almofada ideal, bonita, a preço acessível e com qualidade está aqui!

 

Comentários