0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Eles também decoram: elementos da decoração masculina.

Publicado em 27.06.2020 | comentários
515 visualizações

Se ao pensar em “decoração masculina” você pensa em pôsteres de motos, carros, cerveja, games, filmes do Rambo  ou mulheres nuas e uma velha poltrona de couro em casa, apenas para assistir confortavelmente os jogos de futebol, está na hora de rever seus conceitos.

Homens podem sim gostar de uma casa bonita e arrumada do mesmo modo, ou tanto quanto as mulheres.

O que se percebe é que pessoas do sexo masculino e feminino, de um modo geral, apreciam coisas diferentes.

Mas, afinal, se as pessoas não são todas iguais é óbvio que não vão apreciar mesmo sempre as mesmas coisas, não é mesmo?

A verdade é que a ala masculina tem se preocupado cada mais em viver em espaços bem planejados, criativos e que expressem seu estilo e personalidade.

Afinal, um homem adulto, dono de si, independente e responsável não pode viver em uma casa feia e bagunçada.

É essencial que ele tenha os ambientes de seu lar completos, com pelo menos o mínimo necessário para se viver bem e com conforto.

Além do mais o estilo masculino na decoração tem um charme todo especial, por ser fora um pouco fora do padrão predominante (que geralmente tem mais influência feminina) e bastante interessante também.

Confira alguns aspectos gerais da decoração masculina para aplicar em sua casa.

>> Saiba mais: Sem eles a sala de estar nunca está completa!

Cores na decoração masculina.

decoracao masculina cores prego e martelo

Obviamente que há exceções (e não há nada de errado nisso!), mas geralmente homens costumam ser práticos e apostam em tons sóbrios com menos chances de erro.

Uma paleta de cores escuras e tons neutros, como o chumbo, cinzas, tons de bege, branco, marrom, preto, azul, verde, acabamentos brutos e aparentes, acetinado e fosco.

Peças garimpadas, laqueadas com cores vivas (amarelo, vermelho, berinjela) também dão as caras no ambiente masculino.

>> Saiba mais: Como manter a geladeira em boas condições?

Acabamentos que remetem ao universo masculino.

decoracao casa masculina prego e martelo

Predomina a predileção por acabamentos mais fortes, numa decoração masculina é provável que haja a prevalência de materiais como couro, concreto, aço inox, vidros espessos, madeiras brutas e, no meio disso tudo, têxteis como cortinas, toalhas, capas de almofadas com estampas geométricas, listradas, com motivos que remetem à cultura pop, xadrezes e lisas.

>> Saiba mais: As melhores plantas para se ter no quarto.

Predominância das linhas retas no mobiliário.

linhas retas decor masculina prego e martelo

Geralmente em casas masculinas a linha reta com fortes traços horizontais e verticais é quem domina nas peças mobiliárias.

A beleza delas se complementa com a das texturas dos acabamentos.

A praticidade dos itens feitos sob medida para os ambientes, como os planejados, também é bem-vinda.

Outros itens cada vez mais adorados são os produtos de design de fabricação exclusiva – com uma pegada mais sustentável, feitos a partir de materiais reaproveitados, como pallets, por exemplo.

>> Saiba mais: Decoração nórdica em apenas 7 passos.

Exposição de coleções, esporte ou hobby.

quarto masculino prego e martelo

Homens nunca deixam de ser meninos (Freud explica), e na decoração masculina sempre há espaço para algum hobby ou para a exibição daquela paixão específica.

Uma casa masculina ocasionalmente não tem muitos enfeites.

Mas, os poucos que ali existem são realmente muito especiais.

Em geral, os homens gostam de expor em prateleiras, nichos, bancadas e paredes preferencialmente objetos que fazem referência àquilo que eles gostam.

Pode ser um pôster de uma banda, a miniatura de uma aeronave, pôsteres de cerveja, decoração que remeta ao universo gamer ou a camiseta de um time de futebol, não importa.

Só tem que fazer sentido com a sua vida, sem exageros ou excessos.

E é aí que quem sabe também podem entrar os elementos como: quadros de motos, quadros de carros, de esportes, temas nerds ou até mesmo mulheres, rsrs.

É muito comum na decoração masculina, ter objetos que demonstram não só seus gostos pessoais, mas também seus hobbies.

Seja de uma forma “delicada” como uma adega, onde amigos e família possam apreciar uma ótima bebida ou até mesmo um delicioso jantar, preparado em sua cozinha.

Quadros com um pouco de humor, de super-heróis, lugares do mundo, cultura pop, fazem com que os ambientes masculinos se tornem peculiares e inusitados.

>> Saiba mais: Conheça o Japandi: o novo estilo decorativo que está dando o que falar!

Praticidade.

decor masculina prego e martelo 2

A grande maioria dos homens desejariam ter a cozinha integrada com a sala de estar, esse desejo por praticidade também se manifesta na escolha dos acabamentos, sempre práticos e de pouca manutenção (de preferência).

Estilos de decoração mais apreciados pelos homens em suas “man caves”.

Resumindo, pelo que se pôde ver, a decoração masculina costuma ser, em linhas gerais, bastante simples, neutra e minimalista.

Há vários estilos de design que combinam com isso, como, por exemplo, o clean e o industrial.

Também casa bem com o gosto dos homens as propostas high tech (linhas simples e bem tecnologicas), rústicas (bruto e sistemático), retrôs e vintages (resgate do que tem história).

Ah! Outra coisa que não pode faltar é tecnologia; homens adoram tecnologia e exploram isso sem pudor em sua decoração.

Obviamente que isso não é uma regra taxativa, mas sim uma panorâmica geral, como dissemos acima, cada pessoa é diferente da outra.

E aí o que achou da decoração masculina? Seja para adotar elementos dessa decoração na sua casa ou presentear aquele crush, nós temos uma seleção super especial de decoração para ele. Confira aqui!

Grande abraço. ;)

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.