0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Estantes na decoração: ideias para um espaço de revista.

Publicado em 21.09.2020 | comentários
93 visualizações

Se você é o tipo de pessoa que não abre mão de ter um ambiente arrumado e aconchegante, continue lendo que irá adorar o que temos a dizer.

As estantes são grandes aliadas da organização de uma casa ou escritório.

Também são uma forma interessante de aplicar um pouco de nossa personalidade aos espaços decorativos, uma vez que guardam e organizam objetos e outros itens que transmitem nossas preferências e gostos.

Você verá ao longo deste artigo que mais do que um simples móvel, uma bela estante pode ser uma peça coringa para agregar muito estilo e renovar o ambiente com muito pouco: pois combinada com elementos-chave estrategicamente colocados, pode transformar qualquer ambiente!

Vamos conferir?

Estante na decoração: linda e muito funcional.

estante prego e martelo

Beleza importa, claro, mas nem só de beleza se vive em um ambiente doméstico, não é mesmo?

Você precisa criar ambientes práticos e organizados, em vez de somente esteticamente bonitos e é aí que entram as protagonistas deste artigo: as estantes na decoração.

As estantes na sua casa podem unir o útil ao agradável e serem multifuncionais.

E não se restringem somente à sala ou quartos podendo ser incluídas em vários cômodos e, inclusive, ser utilizada para delimitar os espaços.

>> Saiba mais: Da gaveta para a decoração: Álbum de fotos para cada momento de sua vida!

Estante na cozinha.

estante na cozinha prego e martelo

A cozinha como não poderia ser diferente, demanda uma estante bem bonita, para apoiar e expor os seus utensílios, panelas e canecas mais bonitos e claro, dispor suas louças mais sofisticadas.

Para deixar a cozinha bem elegante e organizada, opte pelas estantes vazadas, para que seus potes, xícaras e até livros de receitas fiquem expostos e façam parte da decoração.

>> Saiba mais: Born to be wild: decoração para os apaixonados por motos.

Estante na decoração da varanda? E por que não?

estante varanda prego e martelo

Sim, por mais que soe estranho, mas também é possível colocar uma bela estante na varanda de sua casa.

Você poderá criar um espaço surpreendente e lindo, com nichos suspensos, por exemplo.

Ou até mesmo adaptar algum móvel ou peça antiga, como uma escada, por exemplo, e transformá-la em prateleira para dispor vasinhos ou ferramentas de jardinagem.

>> Saiba mais: 5 truques para você misturar móveis de madeiras e cores diferentes sem medo.

Estantes nos quartos.

Estante para quarto de casal embutida na parede prego e martelo

Seja no quarto do casal, seja no quarto das crianças, aposte em estantes como aliadas para manter tudo no seu devido lugar, um complemento, além dos armários e closets.

O quarto das crianças deve ter uma solução acessível e prática para que elas mesmas organizem seus brinquedos, materiais escolares e livros.

>> Saiba mais: Como decorar a sala de jantar de sua casa, de acordo com alguns estilos decorativos

Estantes para delimitar os cômodos.

estante divisria prego e martelo

Se você acha que a função de uma estante é meramente decorativa e organizadora, não está totalmente enganada(o), mas vai um pouco além disso.

Esse móvel também pode separar ambientes integrados de forma prática e inovadora.

A solução é perfeita para quem quer um espaço mais ventilado e iluminado, por exemplo.

As estantes enquanto delimitadoras de espaços também podem aparecer de outros jeitos: fazendo as vezes de biombos, ocupando o espaço vazio de escadas e complementando pilastras e cantos inutilizados.

>> Saiba mais: Renovando a decoração de casa apenas com almofadas.

Decoração com estantes na sala: ambiente sofisticado.

estante sala de estar branca prego e martelo

Se pretende um espaço com um toque requintado e colorido mas não sabe como combiná-lo, nós temos a solução! Aqui estão algumas dicas para deixar sua sala ficar com cara de revista, prestando atenção na decoração das estantes!

O melhor? São tendências tão práticas quanto lindas.

O óbvio que encanta: preencha os nichos com livros.

Quer uma estante mais clássica que uma repleta de livros?

Essa ideia nunca sai de moda e pode ser o que faltava para você organizar sua tão sonhada biblioteca particular.

Para isso, é essencial optar por estantes mais resistentes, que suportem o peso da sua coleção de livros.

Se você ainda não tem muitos exemplares, tente mesclar os livros com outros itens decorativos, como estátuas de mesa, miniaturas dos próprios personagens das histórias, entre outras ideias.

Além dos modelos tradicionais de nichos, você ainda encontra estantes bastante criativas, com formatos inusitados.

Outra ideia para decoração com Livros na estante: classificá-los por cores.

Se você é leitor, vai gostar de uma das ideias que trazemos hoje, porque é hora de mostrar os livros em suas estantes ! Pegue todos os livros que você tem e classifique-os por cores. A partir deste ponto, você pode fazer duas coisas:

Coloque os livros nas prateleiras ou nichos da estante de acordo com a cor (por exemplo, os livros vermelhos em um, os azuis em outro...)

Coloque todos os livros juntos, classificados por cor, na mesma prateleira. No caso de não caberem todos em uma, você pode ordenar os livros a depender do tamanho de sua estante e livros em fileiras duas prateleiras ou 3 por cor (vale para tons).

Desta forma, sua sala ficará sofisticada, ordenada e, ao mesmo tempo, colorida.

Combine iluminação e obras de arte, fotos.

Além das paredes, as estantes também podem ser o lugar ideal para expor seus quadros, telas, placas decorativas, esculturas de mesa e outras obras de arte e objetos valiosos da sua decoração.

Para isso, basta apostar em iluminação embutida, para evidenciar os objetos nos nichos da sua estante.

Hoje é comum encontrar cordões de LED ou spots embutidos, mas pequenas luminárias bem distribuídas também ajudam a expor as obras, quadros e demais itens de arte.

Elementos naturais e dourado.

Por outro lado, se preferir um estilo mais rústico ou natural, pode adicionar alguns detalhes que vão ao encontro de suas expectativas.

Aqui estão algumas dicas para transformar sua sala de estar em um lugar mais rústico:

Uma dica bem legal é adicionar vasinhos de plantas na sua estante da sala — desde que sejam espécies próprias para ambientes internos. Pode até mesmo criar um pequeno jardim vertical.

Com as plantas enfeitando o ambiente na estante, você consegue criar um espaço mais leve e ainda purifica o ar da casa.

Você pode também adotar elementos em vime ou materiais similares e combinar com estatuetas douradas, prateadas, vai ficar "mara".

Colorindo o ambiente com a estante.

Se você acha que está precisando dar mais vida à sua sala ou outro cômodo, invista nas cores. Aqui, a ideia pode se aplicar tanto aos objetos decorativos quanto na própria tonalidade da estante.

Se o seu ambiente é todo branco, por exemplo, adicionar uma estante amarela, azul ou vermelha pode ser uma ótima aposta para alegrar o espaço.

Mas, nesse sentido, é importante saber dosar os objetos contidos nos nichos da estante — ela já é o centro das atenções e atrai os olhares, então, não exagere nos itens, em sua quantidade, tamanhos e cores.

Com essas dicas, agora você pode decorar a sua casa e fazer com que ela pareça que saiu de uma revista de decoração!

Divirta-se criando seu novo estilo, personalizando e decorando as estantes de sua casa.

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.