0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

AS CORES PARA 2021: FENG SHUI PARA UM ANO NOVO PROMISSOR

Publicado em 23.12.2020 |
866 visualizações

Nem só de look da virada vivem as cores no ano novo.

moveis cores e madeiras diferentes capa prego e martelo

É tradição: o último dia do ano vai se aproximando e começa a busca pela cor ideal para passar a virada. Afinal, o look da noite de réveillon define como vai ser o ano que chega, não é mesmo? E se você acredita na força das cores para esse momento, por que não usá-las a seu favor de outras formas?

Nós vamos te mostrar o que diz o Feng Shui, a arte de harmonizar espaços, sobre as cores que predominam na sua casa e o que elas podem atrair para a sua vida.

- PARA COMEÇAR VAMOS FALAR SOBRE A FORÇA DE UMA COR

Experts em tendências ficam todos os finais de anos ansiosamente esperando o anúncio da Pantone, empresa americana considerada a autoridade máxima em cores no mundo, sobre qual será o tom protagonista da moda para o ano seguinte. Muita coisa gira em torno dessa definição, inclusive muito dinheiro. Há 20 anos os especialistas dessa empresa definem, entre uma gama de opções, critérios que englobam moda, entretenimento, redes sociais e dados socioeconômicos para chegar à famigerada “cor do ano”.

paleta de cores estampas prego e martelo

E qual vai ser a de 2021? As apostas da Pantone estão no “Illuminating” (tom de amarelo vivo e solar) e Ultimate Gray (cinza sólido e robusto).

É diferente, mas não novidade, que sejam duas escolhas dessa vez.  Isso também aconteceu em 2017.

E por que a definição de uma cor é tão importante? Para o Feng Shui, esse estudo milenar que nasceu na China, a cor é um dos principais canais de energia na Terra. Para ter uma ideia, toda a cidade de Hong Kong foi construída com regras de harmonização das cores baseada no Feng Shui.

- O QUE AS CORES DO ANO REPRESENTAM

Esse duo de amarelo e cinza chega para 2021 de forma muito bem-vinda. É que essas cores representam vários desejos de um mundo que sofreu muito com a pandemia de coronavírus, um mundo que anseia por resiliência e positividade.

AMARELO: está ligado a alegria, divertimento e prazer. Traz motivação e criatividade.

Relógio de Parede Decorativo Premium Números Vazados Amarelo

CINZA: representa recolhimento, introspecção. Está relacionando a metal e traz suas características, que são rigidez, força e disciplina.

Almofada Decorativa Own Cinza Geométrica

As duas cores se complementam de uma forma harmoniosa e conveniente para o que se espera do novo ano.

- DECORE SUA CASA COM AS CORES DO QUE DESEJA ATRAIR

Caso goste da ideia de estar antenado com as tendências mundiais e também tenha curtido as vibrações das cores do ano, aproveite para pintar sua casa de amarelo e cinza, de várias formas.

Leia também:

Feng Shui do amor: como decorar o quarto de casal para trazer harmonia à relação

Quer vender ou alugar seu imóvel? Confira dicas de decoração Feng Shui para você fazer um bom negócio.

Mas, se prefere seguir seu próprio caminho no Feng Shui das cores, vamos mostrar algumas que também devem se destacar em 2021 por serem as mais favoráveis para o ano.

BRANCO: ligado ao elemento metal simboliza serenidade, paz e energia positiva de purificação. Mas evite paredes ou cômodos totalmente brancos já que essa cor também representa ausência de sentimentos. A solução, se você gosta de paredes claras, é trazer cores através dos acessórios, como quadros decorativos por exemplo.

com fundo branco

AZUL: ligado ao elemento água é a cor da serenidade. Também transmite paz e harmonia e está ligado ao estímulo da sabedoria.

Almofada azul prego e martelo

VERDE: ligados ao elemento madeira os tons dessa cor transmitem esperança e segurança.

Telas Canvas Folhas Verde Natureza Vibes

São esses que os especialistas apontam como os grandes desejos para 2021, mas você pode querer atrair outras coisas ou usar a sua cor favorita na decoração. Para saber a energia de outras cores também a gente te apresenta o Baguá do Feng Shui.

feng 4

- COMO FUNCIONA O BAGUÁ

Esse tipo de mapa de energia é capaz de localizar cada setor da vida através da organização da sua casa. É simples. Você coloca esse desenho acima sobre a planta da sua casa com os nortes alinhados e consegue identificar em qual cômodo cada aspecto da sua vida está representado. E a partir daí faz as alterações necessárias para equilibrar as energias.

Por exemplo, no cômodo da casa em que está o amor você deve apostar em elementos de terra, como a cor vermelha ou a rosa. Já na área que representa a família, elementos de madeira, como a cor verde.

Kit 2 Quadros Decorativos Lacinhos Rosa

- FALTOU ALGUMA COISA?

Se você ainda quer dicas de como atrair boas energias para a sua vida em 2021, separamos mais algumas bem práticas e úteis baseadas no Feng Shui para usar na decoração.

ATRAIR SAÚDE

Utilize objetos nas cores dourada e amarela, preferencialmente com formato quadrado, na área central da casa.

troller amarelo

ATRAIR AMOR

Objetos decorativos na cor rosa em cômodos da casa em que as pessoas ficam mais, como por exemplo a sala; Itens em pares também fortalecem a energia da atração.

floral rosa prego e martelo

ATRAIR PROSPERIDADE

Organize os armários da cozinha. Na mesa de jantar coloque uma fruteira e a mantenha abastecida com frutas frescas. Na área da prosperidade da sua casa pendure frases positivas.

kit quadros frases com 5 quadros para decorar o ambiente frases para quadros para imprimir

Aproveitando essa época do ano vamos falar também, para finalizar, sobre espiritualidade. Símbolos religiosos protegem a sua casa. Podem ser livros sobre o tema, mensagens espalhadas pelas casa ou ilustrações sobre o tema.

Letreiro em MDF Fé vermelho 16x12 cm

Lembre ainda que os elementos de 2021 são metal e água. Logo, as cores ligadas a eles são as mais auspiciosas para atrais coisas boas. Afinal, isso nunca é demais, né?

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

 

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.