0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Cadeiras na decoração: estilo e funcionalidades.

Publicado em 10.05.2021 |
56 visualizações

As cadeiras são elementos essenciais para qualquer casa, escritório ou empresa de todos os tipos.

Não basta apenas se apaixonar pelo design, você deve estar atenta(o) aos aspectos ergonômicos, uma vez que elas devem ser não só confortáveis, aportar estilo ao espaço onde as instalamos, mas também, ser muito funcionais.

De acordo com alguns historiadores a origem dessas peças móveis vem lá da antiguidade, mais precisamente do Antigo Egito e representavam a nobreza.

Com o passar do tempo, elas foram caindo no gosto popular e cada vez mais as cadeiras foram adaptadas às diferentes necessidades do ser humano.

>> Saiba mais: Jogo americano ou sousplat: qual o ideal para você?

Da Nobreza para o seu dia a dia.

familia cadeira prego e martelo

Atualmente, a cadeira é um instrumento decorativo e multifuncional que se combina com outros móveis ou elementos do ambiente da sala, conseguindo se destacar.

Podemos encontrar este mobiliário feito de diversos tipos de materiais como plástico, ferro, madeira e até componentes recicláveis. Só temos que selecionar o que melhor se adapta a cada um.

Elas podem ainda ser combinadas com vários tipos de acessórios decorativos; como belas almofadas ou como base para outros tipos de mobiliários, já que geralmente, onde há uma mesa, há uma cadeira.

Não tem jeito, as cadeiras fazem parte do nosso dia a dia, estão presentes em todos os recantos da casa.

Na sala de jantar, na sala de estar e na cozinha, cadeiras são necessárias na hora das refeições e interações com familiares e amigos.

E, claro, nenhum escritório está completo sem uma cadeira.

A cadeira de jantar costuma ser a mais utilizada em casa.

São utilizados diariamente no café da manhã, almoço, jantar ou simplesmente para aproveitar a companhia de nossos convidados.

Esses assentos devem atender a certas características como, por exemplo, estabilidade, conforto e cuidado com sua manutenção e limpeza.

A cadeira de escritório deve ser confortável devido à frequência com que é usada.

Uma vez que nos sentamos nelas por várias horas durante o dia, as cadeiras de escritório devem ser extremamente ergonômicas.

Funcionais, necessárias, estilosas, elas podem ser uma boa forma de dar um toque de criatividade à sua decoração.

>> Saiba mais: Você sabe como escolher a mesa de jantar ideal?

A funcionalidade importa, mas também devemos escolher modelos de acordo com nosso estilo.

cadeira prego e martelo

No entanto, as cadeiras devem cumprir algumas características fundamentais, tais como: conforto, estabilidade, duração, ergonomia (no caso de escritórios), cuidados com a sua manutenção e limpeza, etc., devido à frequência com que permanecemos sentados nelas.

Além disso, para escolher bem o tipo de cadeira, é necessário definir o estilo decorativo do ambiente onde serão colocadas, o conforto que se deseja em função da frequência de utilização, do tamanho das cadeiras e do tipo de material com o qual elas são feitas.

Dependendo do tipo de cômodo e de sua funcionalidade, tanto a altura, o tamanho e o material variam consideravelmente, por exemplo: não é a mesma coisa comprar uma cadeira ergonômica para escritório ou home office do que para a sala de jantar ou cozinha, você não acha?

No mercado mobiliário, quer seja online, quer seja no mundo offline, você pode consultar e adquirir diferentes tipos de cadeiras, ideais para trazer aquele toque especial de beleza, organização e estilo para sua casa ou escritório.

>> Saiba mais: Comfort deco, a tendência de decoração perfeita pra você!

Dicas para escolher a melhor cadeira.

cadeira prego e martelo capa

Escolher o modelo de cadeira perfeito para cada canto e ocasião não precisa ser um bicho de 7 cabeças, apesar de exigir um pouco de tempo e dedicação.

Através de uma boa seleção é possível trazer muito de sua personalidade e criatividade e aplicar ao local escolhido o efeito que se deseja na decoração do ambiente. A harmonia marcará um equilíbrio perfeito.

Além disso, o conforto que sentimos desde o primeiro momento será um dos pontos-chave para escolher a peça correta.

Cadeiras estofadas estão muito na moda e são realmente super confortáveis, você com certeza pode optar por esse tipo de design.

O melhor de tudo é que permitem combinar o padrão com as nuances dos outros elementos da sala de jantar/estar, cozinha, varanda, quarto, etc, como cortinas, azulejos, pisos, paredes, entre outros elementos. Desta forma, você obterá uma decoração mais uniforme.

>> Saiba mais: Dicas para incorporar a decoração de estilo étnico ao seu lar doce lar.

As cadeiras devem ser leves, só assim poderemos movê-las de um lugar para outro sem qualquer dificuldade. Além disso, esses assentos devem ocupar pouco volume.

Siga a regra de ouro - a medida padrão - é o segredo para quem preza pela harmonia entre as peças em matéria de decoração de interiores.

Cadeiras devem estar a 0,43 cm do piso e o tampo da mesa a 0,75cm. Outro cuidado que se deve tomar é deixar um espaço de 0,80 cm a 0,90 cm para circulação

Por fim, deve-se evitar aquelas cadeiras fabricadas que exigem manutenção constante, pois economizaremos investindo em durabilidade.

Atualmente, as melhores opções são as feitas de resina, metal, polipropileno ou as novas gerações de couro ecológico. Seu cuidado é simples e barato.

Sem dúvida, antes de se apaixonar à primeira vista pela cadeira de sua escolha, você deve levar em consideração alguns aspectos como: conforto, funcionalidade, estilo do ambiente e claro, custo.

E seja qual for o ambiente que você irá decorar, não esqueça que na Prego e Martelo você encontra os melhores artigos decorativos para você criar ou renovar a decoração da sua casa e deixá-la a sua cara!

Só porque você merece.😉

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.