0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

DECORAÇÃO ASTROLÓGICA: CONHEÇA O ESTILO DE CADA SIGNO

Publicado em 27.11.2020 |
307 visualizações

Sua personalidade astral pode influenciar escolhas na composição de um ambiente

sala de jantar prego e martelo capa

Não é novidade nenhuma que quando decoramos um ambiente acabamos colocando nele nossa personalidade. Afinal, nosso jeito de ser e pensar influencia muitas das nossas escolhas e ações e não seria diferente nesse quesito.

E quando se fala em personalidade, muita gente logo se lembra de signos. Você pode até não acreditar muito nessa coisa de astrologia, mas já deve ter dado aquela espiadinha em alguma questão relacionada ao zodíaco, mesmo que por curiosidade, né.

E por que não dar uma olhada no que o seu signo diz sobre sua forma de decorar? Pode acabar servindo de inspiração e trazendo ideias interessantes mesmo para quem não costuma acompanhar o horóscopo.

Então separamos algumas dicas e informações de especialistas na área:

ÁRIES

Pessoas desse digno são ativas, têm energia de sobra e gostam de estar em movimento. Costumam gostar de esportes e atividades físicas em geral.

sala zen prego e martelo

Na decoração, como tem essa ideia de movimentação, o ariano tende a preferir espaços mais abertos, poucos móveis, cores vivas e luz natural. Não gostam de objetos desnecessários, de palpites na decoração e de falta de conforto.

Também costumam ter um estilo mais moderno, gostam de ter espaço próprio para exercícios e, como às vezes preferem gastar energia de outras formas, pode ser interessante ter um espaço reservado para qualquer que seja esse hobby, como uma sala de música, por exemplo.

Cores: preferem as quentes, como vermelho e amarelo.

Deve evitar: objetos eletrônicos próximos à cabeça que é o ponto vulnerável do Áries, entulhos, louças delicadas e muita claridade no espaço de descanso, cores quentes no quarto.

TOURO

Chamado de “deboísta”, o taurino gosta de ficar em casa e curtir seu espaço. Por isso quer conforto, principalmente na sala e cozinha. Na decoração prefere tons sóbrios e estilo mais rústico.

TOURO

Como são empoderados e elegantes, os taurinos tendem a querer estilo e praticidade combinados. Eles também tendem a gostar de assistir, por isso, capricham na escolha do sofá. E são também amantes da boa comida, o que influencia na escolha por uma cozinha bem equipada.

Cores: tons terrosos como marrons e beges, além de nuances de verde.

 Devem evitar: ambientes frios, tons mais escuros, falta de privacidade.

 GÊMEOS

Geminianos tendem a ser comunicativos e costumam gostar muito de livros e computadores. Por isso a decoração geralmente tem esses itens em destaque. Uma biblioteca pode fazer muito bem para os nativos desse signo.

gmeos

Eles vão preferir ambientes que favoreçam sua criatividade, com objetos diferentes, divertidos, artesanais ou personalizados. Como gosta de comunicar, faz isso também através da própria decoração.

Por isso seu estilo tende a ser bem eclético: vai depender do que ele quer mostrar naquele momento através das composições para que a casa, quase literalmente, fale por eles.

Cores: são positivamente influenciados por verde claro, laranja e amarelo.

Devem evitar: móveis pesados, excesso de vidros, peças em mármore e metal, bagunça e umidade.

 CÂNCER

Costuma ser um signo bem “família”.  Por isso tende a manter na decoração objetos com valor sentimental, como a cristaleira da vó, o prato daquela tia querida, a cadeira preferida do pai. Mesmo quando não da família, os nativos desse signo podem optar por móveis mais antigos e cheios de história. Por isso seu estilo na decoração costuma ser vintage.

cncer

Sempre, claro, com espaço e conforto para a família. Pode ser uma boa ideia criar um espaço próprio para uma interação familiar mais intensa ou, pelo menos, caprichar no aconchego da sala em que todos vão se juntar para ver TV.

Cores: tendem a gostar de azul claro, branco e tons de verde.

Devem evitar: locais entulhados, estreitos e escuros e que não tenham muito contato com a natureza.

LEÃO

Glamour e holofotes fazem parte da vida de um leonino. E não seria diferente na decoração, né. Ele quer ter orgulho do ambiente que criou e quer também mostrar sua personalidade através das composições, como já costuma fazer em outras áreas da vida.

vermelho cozinha prego e martelo

Por isso, pode até optar pelo estilo clássico, mas não vai ser do jeito convencional, já que tende a inserir ideias diferentes e únicas no que faz.

Cores: não abrem mão de tons mais brilhosos como dourado e prateado.

Devem evitar: Cheiro de comida pela casa, áreas úmidas e escuras, fotografias de pessoas falecidas na sala ou quarto que também não deve ser muito aberto.

Leia também:

Mandalas na decoração de casa

Quer vender ou alugar seu imóvel? Confira dicas de decoração Feng Shui para você fazer um bom negócio

 VIRGEM

Dizem que o virginiano é metódico. Então, você já deve imaginar que não falta organização na decoração desse signo. Tem sua própria ideia de como usar objetos na composição e é muito crítico com tudo que faz. Tende a não levar visitas que não sejam próximas ao seu ambiente privado, mas gosta de receber os amigos.

clean

Preferem um estilo mais simples e uma decoração contemporânea, sem muitos objetos e móveis que possam denotar desorganização. Também gosta de deixar sua marca no ambiente e, por isso, curte itens diferentes e até personalizados, que tenham uma história para contar.

Cores: gostam de mesclar as neutras com tons mais vibrantes.

Devem evitar: objetos que não tenham função ou muito rebuscados, ambientes pequenos e entulhados e iluminação artificial excessiva.

 LIBRA

Chamado de “diplomata” o libriano gosta de receber e tratar bem familiares e amigos. Quer que todos fiquem à vontade. Por isso sua decoração vai priorizar o conforto. Também quer causar boa impressão com suas escolhas, que tendem a ser bastante pessoais.

salas de jantar vermelha prego e martelo

Salas de jantar e estar costuma ser o foco desse signo na hora de decorar. Seu estilo de decoração tende a ser mais romântico e elegante. Também prefere algo mais discreto apesar de elegante.

Cores: rosa claro, azul e verde

Devem evitar: Discussões no local das refeições, espaços frios e escuros, mármore ou granito nos quartos.

ESCORPIÃO

A casa de um escorpiano é um lugar que pode te surpreender, já que eles gostam de um mistério. Escorpianos também gostam de se sentir seguros, querem ambientes aconchegantes e tranquilos e peças mais sóbrias ou com valor emocional, coisas que não se compram por aí.

escorpio

Tendem a ter um estilo clássico e tradicional, mas com aqueles toques surpreendentes, de acordo com seus sentimentos. Como são apegados a tudo que é deles, quando for visita-los lembre-se de não mexer muito nas coisas.

Cores: as mais fortes como roxo, vermelho e preto.

Devem evitar: ambientes abafados, banheiro pequeno, objetos brilhantes no quarto e chão de pedra ou cimento.

SAGITÁRIO

Como são divertidos e bem humorados os sagitarianos ousam e brincam na decoração também. Telas com frases e desenhos divertidos, estampas engraçadas de almofadas, cores vivas, móveis diferenciados e lembranças das viagens que são algo que eles adoram fazer podem estar espalhados pela casa de um sagitariano.

placas retro prego e martelo

Também gostam de ambientes bem iluminados, integrados com o ar livre, como as varandas que tendem a ser lugar preferido da casa. Seu estilo é mais tranquilo e clean, acrescido daquele toque de personalidade.

Cores: Verde Musgo, Caramelo, Roxo e Branco.

Devem evitar: ambientes escuros, pequenos e fechados, excesso de cores vibrantes em locais de descanso e formas geométricas.

CAPRICÓRNIO

Capricornianos tendem a procurar uma decoração mais sóbria, móveis tradicionais e ambientes mais claros. São focados, determinados e até teimosos e por isso costumam focar bastante no trabalho. Logo, ter um bom espaço para trabalhar em casa é uma boa ideia. E mesmo que não seja para hora extra, pode ser interessante um cantinho em que possa se dedicar a algum trabalho que seja quase um hobby nos momentos de folga.

juliana goes blog decor home office 3

Também possivelmente veremos nos detalhes da decoração o bom humor desse signo: fotos engraçadas, itens específicos que lembrem algo de que eles gostam muito, como objetos feitos com partes de uma bicicleta para capricornianos ciclistas, por exemplo.

Cores: as mais sóbrias e tons neutros

Devem evitar: decoração triste, silêncio excessivo, objetos de pedra e tons escuros.

AQUÁRIO

Sendo ele o inovador do zodíaco, claro que o aquariano vai inovar também na decoração. E bem naquele estilo “faça você mesmo”, com ideias criativas e diferentes, coisas que a maioria não pensaria.

aqurio

E também não tem problema que não se resolva: se faltou algo ele faz. Caso seja necessário sabe dar um novo uso a algum móvel antigo e tudo isso sem perder o estilo. Mas esse estilo não fica estagnado: sempre vai dar um jeito de renovar o ambiente.

Cores: prata, azul e violeta

Devem evitar:  Texturas frias e metalizadas, paredes escuras, eletrônicos no espaço de descanso.

 PEIXES

Os piscianos são reservados e tendem a manter partes da casa só para si, como o quarto, por exemplo. Sua decoração vai ser cheia de cores e significados. Objetos que reflitam seus sonhos, valores e gostos estão comumente espalhados em uma casa habitada por alguém desse signo.

Quadros Decorativo Minimalista Good Vibes

Assim como quer a vida, o pisciano também busca uma decoração “good vibes”, com coisas que transmitam paz e otimismo. Não gostam de coisas que possam atrapalhar a energia do ambiente.

Cores: violeta, azul e turquesa.

Devem evitar: cortinas pesadas, ambientes escuros ou abafados, ausência de tapetes e espelhos refletindo a cama.

Se identificou com o estilo do seu signo? No site www.pregoemartelo.com.br você encontra várias peças que vão ajudar a compor ambientes com a sua cara, a sua persnonalidade e o seu astral.

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.