0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Almofadas para cama posta: como escolher e organizar?

Publicado em 01.04.2021 |
252 visualizações

Para deixar sua cama digna de capa de revista as almofadas fazem a diferença

almofa 2

Cama posta é uma tendência cada vez mais popular e se você perguntar para um designer de interiores o que ele pensa a respeito, a resposta certamente será: “faça isso todo dia”. Afinal, qualquer decoração de quarto fica ainda mais bonita se a cama estiver acompanhando o padrão.

Leia também: Almofadas em destaque: muito além da sala de estar

Recebendo com estilo: dê boas vindas já com seu tapete de entrada

Cama desfeita, como você sabe, afeta seu humor, sua produtividade e está relacionada a energias ruins de acordo com o Feng Shui. Mas não estamos aqui para te convencer a arrumar a cama todo dia e sim para te ajudar nessa missão.

Motivos para manter seu espaço de descanso sempre organizado e a “espinha dorsal” da cama posta você pode encontrar clicando aqui para ver nosso artigo especial sobre esse assunto.

Hoje nosso foco é especificamente em um dos itens que mais fazem a diferença na composição de uma cama: a almofada. É a melhor chance de ousar, chamar atenção e deixar seu traço de personalidade.

almofa 12

São muitos motivos para você dar atenção especial a essa escolha. Um deles é que as almofadas são responsáveis por concretizar a máxima de toda cama posta: mais é mais.

Aqui não tem essa história de minimalismo e a frase “menos é mais” deve ser soterrada por uma grande camada de almofadas. Dá trabalho tirar e colocar tantos itens todos os dias e noites? Sim. Mas você já percebeu como a quantidade de travesseiros e almofadas está diretamente ligada a quanto essa cama parece com aquelas das revistas?

Vamos então falar mais sobre esses acessórios e como fazê-los cumprir bem sua função também no quarto com 5 dicas básicas:

DICA 1 – ORGANIZAÇÃO

Não é para parecer que você só jogou as almofadas encima da cama. Dessa forma o efeito alcançado vai ser o contrário do que você queria. E para que a almofada fique organizada, todo o resto deve estar também. Um lençol esticado no capricho e uma coberta organizada, por exemplo, também fazem toda a diferença no acabamento final.

almofa 15

DICA 2 – DISPOSIÇÃO

Como já colocamos em uma de nossos artigos aqui do blog uma boa dica de disposição desses itens é deixar dois travesseiros encostados na cabeceira da cama e, na frente, colocar uma composição de almofadas menores que podem ser coloridas e estampadas, combinando com o restante da decoração do seu quarto. Você pode abusar: quanto mais desses itens, mais a cama vai chamar atenção.

almofa 11

almofa 9

DICA 3 – COMBINAÇÃO

Foque na palavra “combinando” no item acima. Isso é importante. Você pode ser criativo, ousar e inventar com as almofadas, mas elas devem conversar com o restante da cama e com a decoração do quarto. Para não parecer algo feito sem planejamento. Uma dica para quem tem sono agitado: cores muito vivas não são muito auspiciosas para gerar a tranqüilidade que você precisa para seu sono.

almofa

DICA 4 – DIFERENCIAÇÃO                   

“Diferenciado” é a palavra da moda na cama posta, como é também em muitas questões da decoração moderna. Pare de pensar apenas nas tradicionais almofadas quadradas e naquelas estampas óbvias. Repito: esse é o item que te permite ousar. Aproveite esse potencial se quiser que sua cama, além de linda, fique destacada e digna de ir para a capa da revista.

almofa 14

almofa 7

almofa 20

DICA 5 – PERSONALIZAÇÃO

E que tal colocar seu estilo na cama posta? Mostrar quem é o dono desse espaço de descanso e do que ele gosta? Pode também. As almofadas vão ser a parte mais visível da organização já que ficam por cima de todos os travesseiros e de parte da coberta. Logo, ali é um ótimo lugar para focar na hora de mostrar sua personalidade. Fica lindo e com a sua cara.

almofa 5

almofa 18

almofa 6

almofa 8

almofa 21

almofa 4

Há quem diga que arrumar a cama é desperdício de tempo porque à noite você vai desarrumá-la novamente. Mas quem fala isso certamente não conhece o poder de chegar a casa e encontrar aquela cama linda e convidativa esperando para ser usada.  Afinal, se a cama não está arrumada, o quarto não parece arrumado.

E vamos além: se quer uma vida organizada, um bom jeito de conseguir focar nisso é já acordando com organização.

Motivos não faltam, né? Se quiser mais ideias de almofadas para arrasar na cama posta acesse o site www.pregoemartelo.com.br 

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo  

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.