0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Dicas para ter uma cozinha colorida e alegre sem exageros.

Publicado em 30.06.2021 |
75 visualizações

Cores alegres e vibrantes são sempre muito bem-vindas, mesmo aqueles espíritos mais conservadores podem se render a toques coloridos no seu dia a dia.

Uma tendência muito forte nos dias atuais, são as cozinhas coloridas ou se não totalmente coloridas, mas com toques de cores, que transformam o ambiente que até então era conhecido por ser de trabalho, em um local harmonioso de onde não dá mais vontade de sair!

Bem verdade que para cozinhas muito pequenas o branco costuma ser uma das melhores opções quando o objetivo é fazer o ambiente parecer mais amplo.

Mas, nem tudo precisa ser assim tão preto no branco, né? Nem tudo é sobre funcionalidades, espaço, não é mesmo?

Por isso, se a cor tem tudo a ver com o seu estilo de decorar, uma cozinha colorida podem sim ser uma ótima opção para o seu projeto decorativo.

Mas vamos com calma. Não estamos falando de fazer da sua cozinha um verdadeiro picadeiro de circo ou carnaval.

O mais legal dessa ideia, é que existem várias formas de colocar mais cor em uma cozinha.

Por exemplo, você pode ousar na tonalidade dos móveis, das paredes, dos acessórios e por aí segue. Acredite: as possibilidades são muitas!

Então, que tal deixar a sua cozinha ainda mais bonita e alegre colocando uma pitadinha (ou pitadona) de cor nela? Veja alguns exemplos de como é fácil fazer isso, escolha o melhor pra você e mãos à obra!

>> Saiba mais: 5 ideias para dar uma repaginada na sua cozinha.

Paredes.

papel de parede cozinha prego e martelo

Pra quem realmente curte um ambiente bem colorido, sem medo de ser feliz e não tem medo de mudar, pintar as paredes com cores fortes e vibrantes é uma opção bem bacana!

Com paredes coloridas o ambiente já fica decorado e não é necessário lá muitos acessórios.

Mas, se você gosta de mudar a decoração de tempos em tempos e gosta de praticidade, os papéis de parede podem ser uma grande alternativa para você, assim fica mais fácil e prático de renovar o ambiente quando assim lhe apetecer.

Com cores lisas ou com estampas bem coloridas os papéis de parede são muito bem-vindos na cozinha, pois são fáceis de limpar e conservar além é claro, de decorar com muito charme e muita alegria.

>> Saiba mais: Dicas de Feng Shui para colocar em prática na decoração da cozinha e atrair boa sorte.

Móveis.

cadeira laranja prego e martelo

Outra opção é aderir ao mobiliário colorido. Pintados de uma cor só ou com apenas alguns detalhes marcantes e coloridos ganham destaque e deixam o ambiente mais leve a alegre.

 Se você pretende dar um repaginada no mobiliário de sua cozinha, mas não quer gastar muito para isso, uma dica é colocar papel contact na peça, assim ela fica com uma cara nova e você pode repetir este processo sempre que quiser.

Você apenas deve ficar atenta(o) a um detalhe: é bom lembrar que depois de colado o papel no móvel, pode ser que ele fique com alguma marca de cola ou que na retirada do papel saia um pouco de tinta.

>> Saiba mais: Dicas para escolher os móveis da cozinha.

Cadeiras.

cadeiras color block prego e martelo

As cadeiras não deixam de fazer parte da mobília porém, é sempre bom destacá-las na decoração!

Aposte em cadeiras coloridas e com designs diferentes, brinque com os estilos, modelos e com as cores.

Uma cadeira de cada cor e/ou estilo fica diferenciado e o ambiente moderno, estiloso e mega personalizado!

>> Saiba mais: Cozinha americana sem segredos

Eletroportáteis.

eletros coloridos prego e martelo

Uma tendência total são os eletroportáteis coloridos, que estão tomando conta das cozinhas e não é por menos, afinal as empresas de eletrodomésticos estão cada vez mais caprichando não só em tecnologia, mas também em design.

Cheios de charme e estilo eles são peças muito úteis e que ajudam a deixar a decoração ainda mais bonita e muito marcante!

Ideal para ambientes com propostas mais joviais, descontraídas ou de estilo pop art.

>> Saiba mais: Mesa Posta: 8 Dicas para Não Errar na Decoração!

Louças.

louas prego e martelo

Que tal deixar suas louças expostas e usá-las na decoração?

Coloridas e com cores bem chamativas, elas podem ser grandes aliadas e deixar a cozinha linda tornando seu dia a dia ainda mais prático!

>> Saiba mais: Avental: você usa no dia a dia?

Utensílios e jogo de mesa posta.

sousplat colorido prego e martelo(Clique aqui - Sousplat em MDF Vazado Flor com Estampa Tie Dye)

Além das louças, os utensílios usados no dia a dia, como talheres, conchas, potes, sousplats, latas, todo o jogo de mesa posta entre outros também podem contribuir para a decoração.

Com diferentes cores, eles podem ser expostos em prateleiras ou pendurados, trazendo charme e praticidade para a decoração.

Total certeza de que seus convidados ficarão encantados.

>> Saiba mais: Fuja do óbvio: vamos falar de sousplat divertidos?

Pendentes e luminárias.

pendente colorido prego e martelo

A iluminação da cozinha também faz toda a diferença!

Usar pendentes e luminárias coloridos além de proporcionar uma iluminação harmoniosa também dá um toque de personalidade com cores e estilos diferenciados.

>> Saiba mais: Guardanapos de Tecido: 13 Ideias Incríveis e Tutorial de Como Dobrar!

Tudo bem colorido, tudo junto e misturado!

tudo colorido prego e martelo

Se você prefere ter tuuudo bem colorido, então pode fazer uma miscelânea, colocando de tudo um pouco para deixar a cozinha beeem colorida e cheia de estilo. Só é preciso cuidar para não sobrecarregar o ambiente e deixa-lo enjoativo! 😉

Viu só como é fácil deixar sua cozinha colorida e alegre? Seja nos pequenos detalhes ou em tudo, cozinhas decoradas são sempre muito mais aconchegantes! Use sua criatividade e decore sua cozinha do jeito que você sempre sonhou!

E a Prego e Martelo está aí pra te ajudar nessa missão, só chegar que tem! ;)

Esperamos que tenha curtido as dicas e que se beneficie imensamente delas.

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.