Dicas

Além do sofá: dicas para decorar os espaços da sua casa com almofadas.

Publicado em 23.01.2021 | comentários
65 visualizações

As almofadas são uma peça muito importante na nossa casa. Pode parecer mínimo, porque eles sempre acabam em um canto de pouco uso, mas um sofá sem um par de almofadas pode ser um pouco chato (e inclusive dá pra ir além do sofá ou poltronas, como veremos a seguir).

Almofadas são essenciais para dar um toque diferente ao mobiliário da nossa casa, seja em poltronas, cadeiras, camas ou sofás.

Há uma grande diversidade de almofadas de diferentes formas, texturas e cores. Podemos encontrá-los clássicos ou modernos, sérios ou divertidos, lisas, estampados, uma ou várias cores, quadradas ou até mesmo redondas...

Uma gama muito vasta para decorar a nossa casa e dar-lhe um toque de aconchego.

E é possível ir muito além da sala e preencher os espaços da sua casa com almofadas lindas, coloridas e repletas de padrões para melhorar a harmonia da sua casa.

Decorar com almofadas é sem sombra de dúvidas, uma das maneiras mais fáceis de transformar seu ambiente é trocar ou adicionar almofadas à sua decoração.

Ainda mais em tempos de crise ou simplesmente por não querer reformas ou modificações caras ou invasivas...

Ao mudar cores ou padrões, você notará uma mudança praticamente instantânea e com resultados garantidos, usar almofadas fará com que sua casa pareça incrível sem investir muito.

Você tem um sofá simples? Quer adicionar um pouco de cor ao seu quarto? Compartilhamos abaixo as melhores idéias para transformar um espaço da sua casa em um refúgio colorido e harmonioso.

Vantagens de usar almofadas decorativas em nossos espaços:

almofadas estampadas geometricas(Imagem meramente ilustrativa)

Por vezes, quando queremos renovar a imagem da nossa casa esquecemos elementos simples que nos permitem dar um toque especial ao ambiente dos nossos cômodos.

Podemos fazer de tudo: trocar de móveis, pintar as paredes de outra cor, colocar móveis pesados em outro lugar, e ainda não notarmos uma diferença significativa.

Parece exagero né? Mas não é!

Sabendo decorar com almofadas podemos conseguir uma nova reforma sem a necessidade de outras modificações excessivas.

Tradicionalmente o lugar típico onde decoramos com almofadas é na sala de estar em cima de um sofá ou em alguma poltrona, mas agora vamos conhecer outros lugares onde podemos decorar com almofadas e obter resultados surpreendentes. Acompanhe.

>> Saiba mais: PARE E PENSE: ISSO TE AJUDA A EVITAR OS ERROS MAIS COMUNS NA HORA DE DECORAR

Como colocar as almofadas no sofá.

almofadas prego e martelo inicio(Clique na imagem - Kit 4 Almofadas Decorativas Own Flores Coloridas - 45x45 cm)

O segredo é usar a quantidade certa de almofadas. É importante não ficar aquém, mas não exagerar.

Pode-se usar um truque muito simples que consiste em colocar sempre uma almofada a mais do que o número de assentos do sofá.

Portanto, em um sofá de 4 lugares, você colocaria 5 almofadas.

Combinações de 3 ou 5 almofadas sempre funcionam melhor porque os números ímpares tendem a criar mais harmonia nas composições.

Tente posicioná-los das laterais do sofá em direção ao centro, usando este último como destaque e as almofadas laterais como fundo.

Se você tiver um sofá de canto, use o canto e as laterais do sofá para fazer três pequenas combinações.

No caso de poltrona, é aconselhável colocar no máximo 2 almofadas.

É importante que você preste atenção ao tamanho com base nas dimensões do sofá.

O mais comum é usar almofadas de 55 × 55 ou 60 × 60 cm para sofás de três lugares.

Para os maiores, você pode até escolher 65 × 65 cm.

Depois de manter essa regra básica em mente, você pode combiná-los misturando cores, padrões ou tamanhos adequadamente.

A grande sacada é: respeitar a estética do nosso espaço. Combinando almofadas de diferentes tamanhos podemos dar um ar totalmente renovado a um dos locais mais utilizados em qualquer casa.

>> Saiba mais: Tendência: como decorar com as cores Pantone 2021?

Truques para combinar as almofadas na cama.

almofada na cama prego e martelo(Imagem meramente ilustrativa)

Outro local bastante comum onde podemos usar uma almofada decorativa é na cama; especificamente apoiado no travesseiro de dormir.

Para fazer uma combinação adequada de almofadas em sua cama, você pode usar uma fórmula muito simples: A fórmula 3-2-1 ou 2-2-1 consiste em colocar 2 ou 3 almofadas nas costas, maiores que as outras.

Pode-se usar as capas de almofada que acompanham o tecido da cama, geralmente nas medidas de 50 × 70, 55 × 55 ou 60 × 60 cm.

Se a sua cama for king size pode utilizar 3 almofadas como encosto, no caso de ser mais pequena recomenda-se que coloque 2.

Na fila seguinte de almofadas, irá colocar 2 almofadas mais pequenas: 45 × 45 cm. E, como destaque, você pode usar uma almofada de 30 × 50 cm para colocar na frente de tudo.

Aqui não devemos ter medo de usar várias almofadas misturando desenhos e cores, pois podemos obter ambientes agradáveis.

Além disso, também podemos aproveitar para trocar a fronha e nos destacarmos junto aos demais elementos.

>> Saiba mais: Como higienizar almofadas devidamente?

Almofadas para quartos infantis.

almofada decorativa own unicornio prego e martelo(Clique na imagem - Almofada Decorativa Own Unicórnio no Arco-Íris - 45x45 cm)

Estrelas, luas, nuvens, unicórnios, fadas, personagens infantis, etc, irão adicionar uma aparência mais doce e relaxante aos quartos dos pequenos.

Para os mais aventureiros, almofadas com temática espacial, selvagem, em forma de elefante, tigre, gato, ou qualquer outro animal irá criar um ambiente muito divertido e também estão na moda.

Seja qual for o gosto do seu meninão ou meninona, sempre haverá a almofada perfeita para ajudar a compor o ambiente com o visual perfeito, adequado às preferências dela(e).

Além disso, este tipo de almofadas são os novos bichos de pelúcia.

Não só as estampas, super criativas e divertidas, mas também, as suas formas estimulam a imaginação das crianças e elas passam imediatamente a fazer parte dos seus jogos, brincadeiras, devaneios.

>> Saiba mais: Renovando a decoração de casa apenas com almofadas.

Almofadas sobre os móveis.

Decorao Almofadas cadeira prego e martelo

(Clique na imagem)

Sim, você pode inclusive utilizar almofadas em cima de alguns móveis específicos.

Por exemplo, com uma pequena almofada você pode adicionar um toque inesperado de distinção a alguns móveis como uma mesa de centro (inusitado, não?), uma cadeira de design um pouco mais rebuscado, enfim, a sua imaginação e bom gosto é que mandam.

>> Saiba mais: Sofá da sala: 7 propostas de modelos de acordo com seu estilo.

Área externa e varanda.

futons e almofadas no cho da sacada prego e martelo(Clique na imagem)

Mesmo em casas ou apartamentos com sacadas ou varandas pequenas, a maioria das pessoas dispõem de uma área externa na frente de casa.

Esse espaço também pode ser uma opção bacana para você mandar bem na decoração e deixá-lo bonito e aconchegante.

As almofadas vão servir para levar mais cores aos móveis que ficarão nestes ambientes: poltronas, sofás, cadeiras e outros.

Ou até mesmo poderão por si mesmas, compor um ambiente para você relaxar, como no caso dos ambientes Chill Out.

>> Saiba mais: Guia definitivo para você escolher a capa de almofada perfeita.

Dicas para decorar com almofadas decorativas.

african beauty almofadas prego e martelo(Clique na imagem - Kit 4 Almofadas Decorativas Own African Beauty - 45x45 cm)

Selecione um tamanho adequado dependendo do local onde você irá localizá-los. Não é a mesma coisa colocar uma almofada de 60 × 60 cm em um móvel de tamanho menor.

É importante que o toque da almofada seja macio.

Embora estejamos falando sobre elas por sua função decorativa, muitas vezes podemos usá-las para descansar a cabeça ou os pés.

Se a nossa pele vai entrar em contato com seu tecido, é melhor que seja macia, e para isso o tecido 100% algodão é uma das melhores opções.

Hoje em dia com a impressão digital você encontra modelos de qualquer padronagem, com qualquer tipo de estampa.

É sempre conveniente usar almofadas que tenham cores harmoniosas sobretudo em relação ao espaço onde ficarão localizadas.

Escolha um número razoável de almofadas de acento. Muitas vezes, como são baratos, nós nos empolgamos e compramos muitos. Tenha em mente que uma presença muito grande pode criar um ambiente pesado e desarmonioso.

Curtiu as nossas dicas? No nosso site, você encontra vários tipos de almofadas, capas de almofadas e outros objetos de decoração para renovar todos os cômodos da sua casa gastando pouco, não deixe de conferir!

Incentivamos você a compartilhar suas combinações decorativas marcando-nos com @pregoemartelodecoracoes ou usando a hashtag #pregoemartelo.

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.