0
Seu carrinho está vazio :(
Tendências

A estampa floral veio para ficar na decoração nossa casa.

Publicado em 30.10.2020 | comentários
13 visualizações

A identificação da estampa floral com o clássico e antiquado ficou para trás.

Já há alguns anos, o romantismo das flores se reflete com sucesso em uma infinidade de elementos decorativos da casa: paredes, móveis, pisos, têxteis, etc.

Inegavelmente a tendência floral na decoração de interiores foi reativada.

Por isso, iremos mostrar-lhe as diferentes possibilidades decorativas que esse tipo de estampa pode oferecer à nossa decoração.

Além disso, mostraremos como você pode aplicá-los e combiná-los com outros elementos decorativos.

Assim, as estampas florais vão dar um ar romântico, fresco e colorido aos seus espaços em casa.

Você quer trazer um pouco do romantismo e frescor das flores para o seu lar doce lar? Então vem com a gente e confira as chaves para decorar a sua casa usando estampas florais como ponto de partida.

>> Saiba mais: Como decorar a entrada de casa de acordo com o Feng Shui e atrair tudo de bom em sua vida!

O tamanho das flores no padrão floral.

quadro floral prego e martelo(Quadro Decorativo Floral Rosa. Clique na imagem)

O tamanho das flores que compõem o desenho floral é de grande importância na definição do estilo que se deseja alcançar.

Atualmente, são as flores grandes e vistosas que afirmam ser uma tendência forte, mas as flores pequenas ainda têm a sua razão de ser.

Assim, as grandes estampas florais são ideais para grandes superfícies como cortinas, roupas de cama ou paredes (quadros, telas, placas decorativas, papéis de parede), e estampadas com flores pequenas são mais adequadas para estruturas limitadas ou menores.

Incorporar roupa de cama com estampas grandes fará com que o padrão floral apareça e se destaque em seu quarto, transformando o espaço em um oásis natural com caráter e personalidade.

Já as flores pequenas favorecem os estilos romântico e vintage, sendo um padrão ideal para completar conjuntos decorativos como as almofadas, capas de almofadas e estofados de um sofá e a de um apoio para os pés.

Finalmente, as estampas de flores médias e separadas também estão em alta hoje. São ideais para aplicação em tapeçarias, cortinas, almofadas, toalhas de mesa e tapetes.

Um dos designs mais populares são as estampas florais com uma estética aquarela.

Simula-se o traço de um desenho florido e pintado com aquarela.

Portanto, se você escolher um padrão florido com essas características, ele adicionará muito caráter e originalidade à sua casa.

>> Saiba mais:Decoração de estilo minimalista: muito além do “menos é mais”.

Alguns dos usos mais comuns de estampa floral na decor.

decoracao estampa floral prego e martelo

Quem diria que depois de tanto tempo a estampa floral voltaria a fazer sucesso na decoração de interiores?

Pois é, ela voltou repaginada e cheia de charme para arrebatar corações.

Portanto, não tenha medo de inserir a estampa floral na sua casa e parecer que entrou em uma máquina do tempo indo direto para a casa da sua vovó, afinal a estampa floral está mais atual do que nunca.

A dica aqui é usar as estampas florais de acordo com o cômodo da casa e o uso que se faz deles.

Deixe as estampas maiores e mais vibrantes para ambientes de recepção como a sala de estar, varanda e sala de jantar.

Para quartos, home offices e outros espaços de descanso ou que exijam concentração prefira estampas florais suaves e sem grande apelo visual.

Na dúvida e se tiver medo de errar na dose, aposte no uso das estampas florais em locais específicos e de menor impacto visual, como na roupa de cama, mantas, almofadas e futons.

Vejamos alguns usos:

Papéis de parede florais.

No século 18, quando o chintz (ou chita) era muito popular, o papel de parede começou a ser a nova forma de decorar as paredes.

Naquela época o papel de parede era caro, era feito de couro e seda. Hoje as coisas são diferentes. Você pode encontrar facilmente papéis de parede com estampas florais muito baratos e em todas as cores e padrões imagináveis.

Estampas florais em tapetes.

Se você acha que cobrir uma parede com flores é demais, existem outras maneiras de inserir uma estampa floral na decoração de um quarto.

Por exemplo, você pode escolher um tapete com um padrão floral que corresponda ao seu estilo. Pode ser algo alegre e colorido ou pode ser algo mais abstrato e suave.

Desenhos florais em móveis.

Isso pode criar a aparência de casa de uma avó, mas não seja crítico, você pode definitivamente adicionar um toque de estilo.

Existem toneladas de estampas novas e da moda para você escolher. Os florais realmente evoluíram ao longo dos anos. Provavelmente é por isso que eles nunca saem de moda.

Quando se trata de estampas florais em móveis, o sofá costuma ser a primeira coisa que vem à mente. Eles não precisam se parecer com a vovó.

Compensar um sofá floral com um tapete moderno de cor sólida pode ser uma boa forma de encontrar um equilíbrio.

O sofá não é a única peça de mobiliário que fica bem quando coberto com padrões coloridos, tá liberado ter cadeiras ou poltrona com estampa floral, ok?

>> Saiba mais: Eu amo rosa. E agora? Essa cor não é tão comum em decoração, mas vem ganhando espaço.

Acessórios com estampas florais.

almofadas florais prego e martelo(Capas de Almofadas Decorativas Own Flores Rosa e Laranja  - Clique na imagem)

Não menos importante, temos todos os acessórios e pequenas coisas que podem ser usados para introduzir uma bela estampa floral na decoração de uma sala.

Isso inclui coisas como roupas de cama, capas de almofadas (como já falamos ao longo do texto), abajures, vasos e até mesmo jogos de mesa posta como sousplats e guardanapos.

Esta é a maneira mais fácil de trazer esse toque da natureza para dentro e aproveitar ao máximo suas cores vibrantes.

Esses padrões ficam bem em qualquer lugar.

>> Saiba mais: Decoração de Primavera: vamos dar as boas vindas à estação das flores 

Combinação de cores em estampa floral.

cor floral prego e martelo (Imagem meramente ilustrativa)

Um dos segredos para uma decoração de sucesso com estampas florais está em saber escolher a combinação de cores que moldará o espaço.

Geralmente, as cores das flores são marcantes e vibrantes, algo que deve ser compensado com o resto dos elementos decorativos da casa.

O design floral goza de uma explosão de cores que pode ser facilmente combinada com qualquer tonalidade lisa, desde que a cor não seja abusada.

Fundos neutros e pastéis são infalíveis para neutralizar o peso da estampa floral.

Algumas das melhores combinações são azul claro, vermelho e amarelo para estilos vibrantes e modernos; cinza, verde e marrom, para espaços minimalistas, e fúcsia, azul e mostarda, para decorações retrô ou vintage.

Acompanhe o padrão floral com outros elementos do mesmo tom, evitando que ocorra uma atmosfera excessivamente carregada. As almofadas e mantas vão trazer unidade visual ao conjunto de tecidos do seu quarto.

Estampas florais podem ser intimidantes no início, mas depois de ter algumas diretrizes, não é difícil trabalhar com elas e garantem trazer vida e alegria a um espaço.

Deixe-se seduzir pela magia das flores e transforme os espaços da sua casa numa explosão de alegria, frescura e cor.

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.