0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Como adaptar a entrada da sua casa para prevenir a entrada da Covid-19.

Publicado em 30.03.2021 |
157 visualizações

A entrada de casa, ou Hall de entrada, tornou-se um espaço fundamental para impedir a Covid-19 de adentrar na sua residência.

Sim, sem dúvida, esse ambiente se tornou mais importante durante a pandemia do Coronavirus, pois é o limite entre a rua e o interior de nossa casa.

Abaixo, mostramos como adaptar o hall para Covid-19. Ou seja, se precaver sem abrir mão do estilo da decoração de primeira linha, com a sua cara.

Antes de mais nada devemos esclarecer que, como todos sabemos, o conhecimento sobre este vírus está mudando e é aconselhável sempre consultar os órgãos oficiais, como o site do Ministério da Saúde, ou qualquer outro órgão oficial do seu estado ou município.

Isso é importante porque muitas das informações que conhecemos hoje podem não estar mais atualizadas em alguns meses.

O que vem de fora, fica de fora, até ser limpo.

sapatos entrada prego e martelo

Para adaptar o hall à pandemia devemos seguir as recomendações das autoridades sanitárias. Uma delas é tirar os sapatos na entrada da casa, então colocar uma sapateira será uma ideia muito boa.

As roupas que vestimos também podem ser o “transporte” do vírus de fora para dentro de nossa casa, por isso é aconselhável não levar as roupas quentes para dentro de casa.

De acordo com os especialistas, o tempo que o vírus permanece nos tecidos e nas superfícies é limitado, por isso deixar os casacos pendurados na entrada é uma alternativa segura.

>> Saiba mais: Dicas de limpeza para afastar o Coronavírus da sua casa e dos bichos de estimação

Tapetes sanitizantes.

tapete sanitizante

Alguns modelos de tapetes sanitizantes são divididos em duas partes.

Em uma delas, você despeja produtos para limpeza, como álcool ou água sanitária, e esfrega os sapatos.

Depois, basta passar os pés na outra parte seca antes de entrar em casa.

>> Saiba mais: Em tempos de Coronavírus como receber uma encomenda em casa de forma segura.

Como adaptar o hall para Covid-19: borrifadores sempre à mão.

borrifar alcool prego e martelo

Um dos elementos essenciais que devemos ter logo de cara ao entrar pra dentro de casa é um borrifador de álcool gel 70% ou desinfetante para as mãos para aplicar imediatamente ao entrar em nossa casa. E é que a desinfecção das mãos se tornou um novo hábito de limpeza e por isso devemos ter o borrifador em local acessível para facilitar a tarefa.

Caso exista uma torneira por perto, não hesite, lave as mãos com água e sabão antes de tocar nas superfícies da casa.

O álcool também auxilia na limpeza de objetos como bolsas e sacolas. Se por acaso você é daquelas(es) que não curte muito a textura pegajosa do álcool em gel, coloque álcool líquido em sprays borrifadores e deixe-os no seu hall para higienizar suas coisas.

Há alguns especialistas que recomendam a criação de duas zonas em casa: uma zona suja e uma zona limpa, sabendo que o vírus é transmitido também por meio de objetos.

De acordo com esse tipo de classificação a entrada da casa como "zona suja".

Na chamada zona suja é preciso que tenha um cesto de roupa, e um local para guardar os sapatos, além de pertences como chaves, carteira, celular, entre outros. No local, também deve ter algum produto para higienização das mãos, como álcool em gel.

Já na zona limpa, que é todo o restante da casa, os objetos que são tocados com frequência também precisam ser limpos com os produtos de limpeza próprios.

Para saber mais sobre essa ideia confira aqui.

>> Saiba mais: Como ordenar e decorar um escritório em casa durante a quarentena.

Recipientes para deixar as coisas quando você chegar em casa.

mockup porta chaves12(Clique na imagem - Porta Chaves e Cartas Good Vibes Amadeirado)

Vale tudo: caixas, cabides, sapateiras, porta-chaves, todos são uma excelente alternativa para deixar coisas vindas das ruas como os seus sapatos, suas chaves, bolsas, casacos, etc...

Além de ter onde pendurar também suas máscaras de proteção — lembrando-se, é claro, de separar as limpas das sujas e de higienizá-las antes de sair novamente.

Afinal elas as máscaras passaram a fazer parte de nosso vestuário a partir de 2020, tornaram-se um acessório essencial.

Em grande parte do mundo, eles são itens obrigatórios. Por isso, é necessário criar um espaço para deixá-las e tê-las à disposição.

Deixar as máscaras o mais perto da porta é uma das formas de não esquecer a importância de seu uso, bem como, de que é preciso levar algumas na bolsa caso você passe muito tempo na rua e precise trocá-la.

>> Saiba mais: OS QUERIDINHOS DA QUARENTENA: PANDEMIA MUDOU A RELAÇÃO DAS PESSOAS COM SUAS CASAS

Coloque uma lata de lixo no corredor.

mini lixeiras prego e martelo

Ter uma lata de lixo ou até mesmo um cesto no corredor é fundamental para jogar fora as luvas de látex e as máscaras descartáveis. É aconselhável não ir com eles até a cozinha para não contaminar a casa.

A adaptação a novos hábitos e rotinas é uma das principais armas no combate à pandemia do Coronavírus.

>> Saiba mais: Como a decoração pode afetar nossas emoções.

Como adaptar a entrada da sua casa para prevenir o Covid-19: evite misturar acessórios.

comomanteracasa mob2

O ideal é não misturar o que vem da rua com o que vem para dentro de casa.

Por isso vale a pena reforçar novamente o quão importante é ter um local para deixar objetos que trazemos de fora e que não iremos usar dentro de casa, como óculos de sol, bolsas, guarda-chuvas, algumas chaves, casacos que trouxemos da rua, etc...

Para entradas que possuem corredores com pouco espaço, o uso de nichos, prateleiras, uma bancada ou até mesmo um pequeno armário, podem ser bons recursos. Também podem servir inclusive para guardar os brinquedos infantis: patinetes, bolas, capacetes, entre outros.

>> Saiba mais: Quarentena em alto estilo: torne sua casa ainda mais aconchegante.

Precauções se você tiver um animal de estimação.

animais covid prego e martelo

Se você tem animais de estimação, principalmente cachorros, é necessário que você tenha tudo o que precisa para passear no corredor: coleira, coleira, bolsas...

É importante limpar as patas assim que se volta do passeio.

Por fim, mas não menos importante, complete a ambientação da entrada da sua casa com acessórios que representem o seu estilo que mostre bem a cara e o gosto dos moradores da casa.

Quadros, telas, placas decorativas, espelhos e vasos de flores são perfeitos para, apesar dos pesares, humanizar e dar um toque de estilo à decoração do hall de entrada.

E pra organizar e deixar esse ambiente charmoso veja os porta chaves de parede em madeira MDF que a Prego e Martelo tem pra você!

Produtos prontos para fixar na parede com película protetora, prevenindo de qualquer risco ou avarias.

Porta chaves criativos com entrega para todo o Brasil!

E você já preparou a entrada de sua casa contra o Coronavírus? Continue se cuidando, tudo isso vai passar e ficaremos ainda mais fortes!

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.