0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Como ordenar e decorar um escritório em casa durante a quarentena.

Publicado em 20.04.2020 | comentários
904 visualizações

Devido à crise do coronavírus, o trabalho remoto passou a ser regra antes das atividades presenciais e o confinamento é obrigatório para aqueles que realizam trabalhos que não são classificados como essenciais.

Devido a esses novos regulamentos, o home office está se tornando cada vez mais comum nas casas dos brasileiros. E se você não é daqueles habituados a esse modo de trabalho e não sabe por onde começar, forneceremos as chaves para manter a ordem perfeita e a decoração adequada em sua mesa, agora que você trabalha em casa.

Porque, acredite ou não, não vale apenas uma mesa e um computador. Para se motivar, fazer bem o seu trabalho e sentir-se como se estivesse no escritório, pelo menos em termos de ambientação, há outros fatores que também são importantes.

Acompanhe conosco algumas dicas simples, porém essenciais.

>> Saiba mais: 8 dicas de decoração para home office pequeno

Sua mesa deve ser semelhante à do escritório.

home office prego e martelo

Se você conseguiu trazer suas coisas: seus cadernos, diários, sua caneca... ou até seu computador, coloque tudo em uma ordem semelhante à que você tem no escritório.

Assim, você terá um poderoso gatilho, para entrar no modo produção e sentirá que está no seu espaço de trabalho habitual, e se concentrará muito mais rápido e será uma pessoa mais produtiva.

>> Saiba mais: 6 Ideias Para Decorar as Paredes da Sua Casa

Uma mesa ou mesa limpa e espaçosa.

confira 5 dicas sobre ergonomia para escritorio em casa

É claro que, tanto no seu escritório no ambiente de trabalho, como no seu espaço de home office, você deve ter uma mesa adequada.

Seria muito bom se você pudesse ter à disposição uma mesa grande, ergonomicamente adequada, especialmente se precisar escrever algo à mão.

Embora possa parecer tentador e confortável a princípio, trabalhar no sofá não é uma boa opção.

Se ficar sentado no sofá por muitas horas com o computador nas pernas ou em uma mesa muito baixa (como costumam ser as mesas das salas), acredite: sua coluna não resistirá por muito tempo.

Quem avisa amigo é!

>> Saiba mais: Dicas para o seu imóvel bombar no Airbnb: faça sua casa ou apartamento chamar a atenção

A luz natural é a chave.

home office prego e martelo 3

A luz natural não apenas ajudará a ver melhor o que você está fazendo, mas um ambiente mais brilhante e acolhedor fará com que você se concentre muito mais rápido, além de motivá-la(o).

Além disso, se seu trabalho for moderadamente criativo, será mais fácil colocar seu cérebro para pensar em idéias originais, se você tiver uma boa iluminação.

Caso a mesa que você tem em casa não esteja suficientemente iluminada, tente mover a mesa ao lado de uma janela. Já aproveite para deixar o ambiente mais arejado, abrindo a janela e deixando a brisa de fora entrar e desfrute o máximo possível da luz natural.

>> Saiba mais: A Versatilidade dos Puffs na Decoração

Sem distrações: sem barulho e boa postura.

trabalho home office ergonomia prego e martelo

Se você mora com mais pessoas, feche a porta do local onde está trabalhando (se for possível) para que não (a)o distraiam e procure uma cadeira confortável e funcional que não destrua suas costas ao longo do dia.

A ergonomia vale tanto para o ambiente de trabalho, como para o trabalho no ambiente doméstico.

Se funcionar para você e você ainda for produtivo, poderá colocar música no seu computador.

Na sua mesa, você deve ter o essencial: o computador, um notebook, calendário... o que você considerar apropriado e que não o faça ficar a cada cinco minutos se levantando para procurar suprimentos de escritório.

>> Saiba mais: Em tempos de Coronavírus como receber uma encomenda em casa de forma segura.

Decore, adicione acessórios relaxantes.

juliana goes blog decor home office 3

Um local bem decorado instiga a criatividade e leva o rendimento para o alto.

A regra é simples: siga suas próprias tendências e referências, seus gostos, mas sem se esquecer que a uniformidade da composição deve falar mais alto.

É por isso que as cores claras são as campeãs de escolha quando se trata de escritórios, pois elas favorecem uma composição mais harmoniosa e uniforme.

Escolha uma paleta de cores de sua preferência e cuide para que ela dialogue também com o estilo de decoração do restante da casa. Dessa maneira, o home office (escritório) não vai parecer um canto isolado da residência, mas, sim, parte integrante da decoração, sem perder em funcionalidade ou conforto.

Quando o seu dia de trabalho terminar, aproveite a oportunidade para reorganizar sua mesa e torná-la mais acolhedora e funcional para o dia seguinte.

Se você tem espaço e deseja que também fique bonito, pode adicionar uma planta pequena ou um objeto decorativo que seja aconchegante para você.

O legal de trabalhar em casa é que você pode deixar o ambiente do seu home office de acordo com o seu gosto: pode decorar com os quadros, telas, placas decorativas e demais itens que tem tudo a ver com você, com seu estilo de vida.

E tudo isso pode ser aquele gás a mais para o seu dia a dia.

>> Saiba mais: Dicas práticas e rápidas para melhorar a qualidade do ar dentro de sua casa

Fique atenta à sua postura.

dor nas costas trabalho home office prego e martelo

Além de ter à disposição móveis de qualidade, é preciso cuidar da postura ao utilizá-los.

Mantenha pés, antebraços e coluna bem apoiados para que joelhos, pulsos e cabeça fiquem alinhados corretamente, sem flexões desnecessárias.

Seus ombros precisam ficar relaxados para evitar o surgimento de dores ou tensionamentos.

Na hora de montar o escritório em casa, não se esqueça que algumas cadeiras dispõem do recurso da inclinação, que é perfeito para dar aquela espreguiçada relaxante depois de uma atividade mais exaustiva. Além do mais, todo mundo sabe que esticar o corpo ajuda a alongar a musculatura das costas, previne problemas lombares ocasionados por tensão nos músculos.

Vale lembrar ainda que aprender uma série curta de exercícios de alongamento e executar os movimentos algumas vezes durante o dia também é muito benéfico para o seu corpo. Pense nisso!

>> Saiba mais: 13 hacks para ter uma casa mais iluminada sem precisar derrubar paredes ou fazer grandes reformas

Vista-se confortavelmente ou como se fosse trabalhar!

home ofiice roupa prego e martelo

Estar vestido como se fosse trabalhar na sede da empresa ou de modo confortável (pijama não conta, rsrs!) é mais um complemento para todos os truques que acabamos de lhe dar para um bom espaço para trabalhar em casa.

Que outros truques você tem na manga pra conseguir trabalhar bem no seu Home Office? Conta pra gente!

Comentários