0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Transforme paredes sem gastar muito

Publicado em 24.09.2021 |
69 visualizações

Não precisa muita coisa para dar uma renovada no ambiente

quadro africana linda prego e martelo

Tem horas que olhamos para as paredes de casa e dá aquela vontade de derrubar tudo, mudar radicalmente e transformar o espaço, não é mesmo? Mas, isso nem sempre é possível. Muitas vezes não cabe em planejamentos e orçamentos.

Por isso é preciso conhecer opções que sejam mais acessíveis em todos os sentidos. Dá sim para repaginar um cômodo investindo em mudanças das paredes sem tantos gastos e transtornos.

Leia também: Transforme a sua casa em 5 passos

Revestimento hexagonal: um coringa da decoração

Como escolher as cores da sua parede?

Separamos algumas dicas de especialistas que atendem a esses critérios e ainda ficam dentro do recomendado para design de interiores.

papel

- PAPEL DE PAREDE

Pintar dá muito trabalho e bagunça? Então invista na cobertura nova de outra forma. O papel de parede é muito versátil, tem uma gama de opção de cores, estampas e texturas e não é tão difícil de aplicar.

Escolha uma opção que dê certo para seu ambiente, por exemplo, algo resistente à umidade se for aplicar no banheiro.

Dá até para usar modelos que imitem outros revestimentos, como por exemplo, madeira ou pedra. Sai bem mais em conta e o visual fica bem parecido com a opção mais cara.

papel 2

- ADESIVO DE PAREDE

O papel de parede ainda parece muito caro e trabalhoso para você? Então escolha o “primo econômico”, o adesivo de parede. É uma tendência que nunca sai de moda e é ideal para quem quer praticidade na hora de redecorar a casa.

Eles são mais fáceis de aplicar e também permitem muita criatividade, de uma forma até diferente dos itens mais abrangentes. Você pode brincar com a tela que será sua parede.

papel 3

- PRATELEIRAS

Dá sim para redecorar uma parede usando essa ideia. Você pode cobrir a parede toda ou espalhar prateleiras de forma estratégica, até mesmo complementando ao efeito de algum adesivo de parede, por exemplo.

Leia também: 10 mandamentos da decoração de paredes

E com um bônus: além de transformar a parede, as prateleiras são funcionais. É possível armazenar livros, discos, fotografias e outros objetos de decoração.  

papel 9

- CIMENTO QUEIMADO

É a solução perfeita para quem gosta do estilo contemporâneo e industrial. Esse revestimento garante um efeito clean e cheio de charme.

Aí você complementa com o restante da decoração e consegue chegar ao sonhado estilo sem precisar de grandes alterações estruturais.

papel 6

- TINTA LOUSA

Você já deve ter visto em filmes. E faz sucesso com as crianças. A tinta que vira uma verdadeira lousa é bonita, versátil e útil. Você pode criar o que quiser, quando tiver vontade: basta desenhar.

E ainda serve para deixar recadinhos para outros moradores da casa ou lembretes e frases de efeito para você mesmo. Elas não têm odor e são fáceis de usar. E o bônus aqui é que a criançada vai poder riscar a parede à vontade.

papel 7

- QUADROS

A opção mais óbvia e fácil de usar. Afinal, colocar ou trocar um quadro muda totalmente a parede. Dependendo da sua escolha, pode até chamar mais atenção do que os itens anteriores que são bem mais difíceis de concretizar.

Uma parede de quadros deixa a casa mais divertida e descolada. E a gama de possibilidades nas combinações permite que sua criatividade se sobressaia. Quadros grandes como ponto focal, vários quadros que montam uma mesma imagem, quadros pequenos combinados e várias outras ideias podem ser aplicadas.

Leia também: Quadros ou telas? Saiba mais sobre cada um para poder escolher

Uma dica é organizar os objetos no chão e medir as distâncias entre um e outro antes de colocar na parede.

quadro abacaxi lindo prego e martelo

- RELÓGIOS

Não perca a hora e nem a tendência dos relógios como decoração de parede. Faz tempo que ele deixou de ser um item meramente útli, relegado a um canto, com a única missão de mostrar as horas. Hoje ele pode ser o protagonista da decoração de um ambiente.

E a diversidade de modelos que existe na atualidade prova isso: cada vez mais se investe em peças que estão ali para enfeitar, compor e surpreender.

Leia também: Decoração com relógios de parede: truques e dicas.

Una ideia que amamos é a de usar vários relógios combinados na parede, cada um marcando o fuso de um país. Perfeito para pessoas que gostam de viajar, não acha?

Mas são várias as possibilidades com esse item. Deixe a imaginação voar sem hora para voltar.

relogio de parede decorativo signos reldiv003cf2

Essas são apenas algumas ideias, mas a verdade é que hoje temos muitas opções descoladas e diferentes para incrementar a decoração de um ambiente usando as paredes como ponto focal. Nem sempre precisa investir em algo mais definitivo. O legal é que, com algumas ideias, você pode mudar todo o ambiente sempre que tiver vontade. 

Divirta-se viajandio nas possibilidades. 

E se procura por itens que podem ajudar nessa missão, tem vários no site www.pregoemartelo.com.br