Dicas

Dicas para você ordenar seu home office, com sucesso.

Publicado em 25.02.2021 |
71 visualizações

É ao que parece o home office chegou pra ficar, pra se tornar o "novo normal" no mundo do trabalho e até mesmo no mundo dos estudos.

Mas em que pese os muitos prós, há sim alguns contras quanto ao home office, visto que trabalhar ou estudar em casa pode ser sim um grande desafio, especialmente para aqueles que possuem mais dificuldade em adotar esse modelo.

Por isso, manter tudo em ordem e organizado, especialmente em sua mesa é fundamental para ter uma melhor qualidade de vida e também ser o mais produtivo possível, quer seja estudando, quer seja trabalhando.

Para alcançar esse objetivo de alta performance e foco, vale de tudo: de organizadores, passando por um mural e chegando até o etiquetamento minucioso dos elementos.

Estas são apenas algumas das ideias que você pode colocar em prática. Você quer conhecer todos elas? Continue lendo que valerá a pena.

>> Saiba mais: 8 dicas de decoração para home office pequeno

Primeiramente: o que há na sua mesa de trabalho ou estudo?

mesa home office prego e martelo

Faça uma revisão detalhada de tudo em sua área de trabalho. De arquivos a decorações, é muito importante que você saiba o que você tem e depois os categorize e priorize todos os itens e elementos.

Organize tudo de acordo com o fluxo de trabalho, quais elementos são para seu uso diário? Que coisas você usa de vez em quando?

Livre-se do que você não usa mais, jogue fora, recicle ou doe, se puder.

Agrupe os itens da esquerda para a direita, primeiro os que você ocupa constantemente, depois os de uso moderado e, por fim, o que você usa muito pouco e então os que podem ser guardados por muito tempo.

>> Saiba mais: Como ordenar e decorar um escritório em casa durante a quarentena.

Móveis adequados.

moveis home office prego e martelo

Agora que você já sabe o que tem, é hora de definir os móveis para sua área de trabalho. Você provavelmente já tem uma mesa, no entanto, você pode adicionar outras peças menores, como uma cômoda, um kardex ou uma prateleira de vários níveis.

Os primeiros serão perfeitos para guardar coisas que você usa regularmente, mas que deixam seu espaço desarrumado, como pastas, revistas, fones de ouvido, etc.

Além disso, as gavetas são excelentes para esconder o seu computador assim que o dia termina e, assim, dar a sensação de que "saiu" do escritório.

Um kardex irá ajudá-la(o) a arquivar documentos e mantê-los todos em ordem e disponíveis.

Por fim, as prateleiras o ajudarão a ter tudo em um só lugar e à vista.

Eles também darão espaço para colocar outros elementos, como ornamentos ou plantas.

>> Saiba mais: Feng Shui do sucesso: como decorar para atrair prosperidade

Faça da palavra organização sua melhor amiga: use e abuse de arquivadores, caixas e cestos.

arquivadores home office prego e martelo

Somos fãs dos arquivos porque guardam um dos elementos que se perdem ou se sujam com mais facilidade: os papéis.

Mesmo em tempos modernos como os atuais, em que a digitalização e a tecnologia Cloud são astros incontestes, o bom e velho papel ainda continua sendo bem útil e consequentemente fazer uso de arquivadores é de suma importância.

Ainda mais se você trabalha em funções que exigem ainda que se mantenham arquivados por X anos determinados documentos, históricos, etc.

Você pode usar aqueles arquivadores que são como caixas (semelhantes às de cereais), categorizá-las e tê-las sempre à mão.

Uma boa ideia é escrever o que eles contêm ou usar cores diferentes para categorizar os documentos.

As caixas e cestos são obrigatórios na hora de organizar. Neles você pode manter todas as coisas que não usa todos os dias, mas que precisa ter à mão.

Você pode colocar algumas caixinhas de papelão ou plástico na sua mesa, em estantes próximas, ou ao lado (desde que não atrapalhe sua mobilidade) são vários modelos com cores e desenhos muito bonitos.

Também pode utilizar os cestos e colocá-los nas suas prateleiras, ficarão muito decorativos e darão um toque elegante ao seu espaço de trabalho.

>> Saiba mais: Regra de 3 na decoração de interiores.

Use as paredes.

parede home office prego e martelo

A parede sempre será um espaço que você pode usar, especialmente se sua mesa for pequena. Além disso, ao pendurar objetos você pode visualizá-los e evitar empilhá-los sobre a mesa.

De nichos a prateleiras você pode aproveitar as paredes ganhar mais espaço de armazenamento, entre outras funções.

Se você quiser espaço para seus lápis ou coisas de maior volume, pode colocar uma barra e pendurar nela algumas cestas que servirão de organizadores.

Quadros negros ou rolhas são ideais não apenas para anotações e lembretes, mas também para ser o seu calendário.

Use-os para pendurar ou desenhar um planejador com os dias da semana e horários, desta forma você pode manter sua agenda em vista com todas as reuniões, chamadas ou e-mails que você tem que enviar.

E claro, não esqueça de colocar também aquele lindo relógio de parede, quadro ou tela decorativa que irá inspirar e animar você.

>> Saiba mais: 10 tendências de decoração para 2021.

Nomeie tudo.

arquivos etiqueta home office prego e martelo min

Use etiquetas ou adesivos para marcar suas caixas, arquivos ou gavetas.

É uma ótima maneira de descobrir onde armazenar cada item e economizará muito tempo ao procurar por algo.

Você pode usar os adesivos brancos clássicos ou usar outros com fundo preto e superfície de giz.

Também existem marcadores onde você pode escrever e depois colá-los.

Se você não tiver nenhuma dessas opções, pode fazer seus próprios marcadores a partir de um pedaço de papel ou papelão: corte-os no formato de um retângulo, faça um furo com um furador e passe-os para pendurá-los nas alças das gavetas ou na tampa de uma caixa.

>> Saiba mais: Tendência: como decorar com as cores Pantone 2021?

Sua marca pessoal não pode faltar, com certeza.

toque pessoal home office

Por último, é muito importante que adicione a sua marca pessoal, aqueles elementos que vão tornar o seu espaço único e especial.

Pode ser um enfeite, uma lembrança de uma viagem, uma planta, um quadro, tela ou placa decorativa.

Ter imagens de que goste, recortes de revistas, desenhos dos seus filhos ou fotografias, será sempre uma boa forma de se manter motivado e com um sorriso.

Lembre-se: quando se trata de ambiente de trabalho, precisamos pensar em todos os detalhes e a decoração é um dos pontos principais para se ter um bom clima quer seja laborativo, quer seja de estudo.

Sendo assim a decoração e a organização dos espaços pode ocorrer nos mínimos detalhes.

Na Prego e Martelo você encontra tudo o que você precisa para criar e renovar o seu escritório e qualquer outro ambiente do seu lar doce lar.

Apenas avisamos que é por sua conta e risco: afinal é um item mais lindo que o outro e a preços acessíveis, certeza que você irá se apaixonar!

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.