0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Dicas para decorar sua garagem com estilo e funcionalidade.

Publicado em 22.07.2021 |
173 visualizações

Quando se fala em decoração, com certeza a garagem não é o primeiro lugar que você pensa quando se fala nesse assunto, certo?

É muito comum a garagem se tornar o espaço onde é guardado qualquer tipo de objeto que não esteja em uso, acabando por se tornar uma área abandonada e muitas vezes empoeirada.

Além disso, o acúmulo de coisas nesse ambiente torna-o um lugar desordenado, e qualquer item que precise ser encontrado é perdido por um longo tempo.

No entanto, não precisa ser assim.

A garagem não deve ser apenas o canto da desordem dentro de sua casa, ou o local exclusivo para guardar os veículos.

A organização do espaço pode dar um novo visual ao imóvel, para além de permitir a utilização do espaço disponível para criar um novo ambiente familiar.

E não estamos falando de nada fora do comum, pra início de conversa.

Esse processo pode começar com uma boa limpeza, em que a sujeira e os objetos acumulados deem lugar a um espaço mais bonito e higienizado e organizado.

Posteriormente, várias outras ações podem ser implementadas para tornar a garagem mais interessante.

Ao contrário do que você imagina, decorar e ordenar a garagem é mais simples do que parece.

Afinal, não é preciso muito para remodelar este espaço e permitir que seja aproveitado da melhor forma possível por todos os moradores da habitação.

Então, para quem já percebeu que o espaço estava feio e bagunçado, mas queria renovar o visual, conhecer algumas dicas pode ser uma forma inspiradora de dar vida nova à sua boa e velha garagem.

Dar-lhe uma nova e merecida identidade.

Por isso, continue a leitura porque temos algumas boas sugestões que podem fazer a diferença na decoração e organização da sua garagem.

E que sem dúvida irão mudar esse ambiente para melhor.

>> Saiba mais: Ao papai, com carinho: dicas para presentear no dia dele

Classifique e descarte.

organizacao garagem prego e martelo

Como diz o ditado: é preciso dividir para conquistar. Reserve um momento para classificar os objetos que você tem em sua garagem: como separar ferramentas de ferramentas de camping e decorações de Natal.

Jogue fora ou doe tudo que você não precisa para não acumular desnecessariamente.

Quando você arruma suas coisas, pense na frequência com que as ocupa para ter mais perto do que você mais precisa.

Muitos especialistas recomendam dividir o espaço em "zonas" onde o que você menos usa está na parte superior e os objetos de emergência ou usados com frequência são de fácil acesso.

>> Saiba mais: Como a decoração pode ajudar a ativar os seus 5 sentidos no dia a dia?

Aproveite o espaço.

garagem decor espaco prego e martelo

Nas garagens é onde costumamos guardar ferramentas, utensílios de jardim, bicicletas infantis, etc.

Nas paredes você pode criar estruturas que permitam pendurar todos esses objetos, de forma a deixar tudo claro.

Você pode usar prateleiras, armários e nichos para armazenamento.

Também tem a opção de colocar ganchos e painéis perfurados nas paredes para ferramentas.

Existem diferentes tamanhos e formas que permitem pendurar todos os tipos de objetos.

Esta solução não serve apenas para aumentar o espaço, mas também nos permite melhorar a acessibilidade aos utensílios de trabalho, aumentando o desempenho das tarefas de bricolagem ou jardinagem que vai realizar.

Lembre-se que se vai realizar atividades que geram muito ruído, deve considerar a incorporação de algum tipo de isolamento acústico na sua garagem; é melhor manter os vizinhos felizes.

>> Saiba mais: 5 dicas para montar a sua varanda gourmet!

Piso da garagem.

porcelanato para garagem  prego e martelo

Ele deve ser resistente, para suportar o entra e sai constante de veículos (carros, motos, etc) e não correr o risco de afundar ou quebrar.

Também deve-se atentar à questão da limpeza, já que os carros podem vazar óleo as vezes e manchar o chão da garagem.

Um dos pisos mais utilizados para garagens residenciais são os de pedra, que dão um toque de sofisticação e são super-resistentes.

O piso cerâmico liso e o emborrachado são outras opções bem interessantes.

>> Saiba mais: Oriente em casa: 5 dicas de decoração com elementos orientais.

Entre carros, motos e outras coisas não esqueça a pintura da garagem.

parede garagem pintura

Outra coisa que tem de ter em conta quando pensa em como decorar uma garagem tem muito a ver com a pintura, tanto pela cor como pelo tipo de tinta que vamos usar.

As garagens costumam ser lugares muito escuros, mas tudo tem sua lógica.

Por outro lado, aconselhamos que opte pela utilização de cores claras, de forma a realçar a amplitude e a luminosidade, uma vez que estes espaços costumam se caracterizar por serem bastante escuros.

Mas se optarmos por essa gama de cores, temos que levar em consideração que elas serão muito mais sofridas, e que se sujarão com muita facilidade.

Você pode optar por pintar o teto e metade da parede em tons mais claros em comparação com o chão, a fim de equilibrar.

Se você não quiser pensar muito nisso, recomendamos o cinza como uma opção muito boa. Independentemente da cor que você escolher, o que recomendamos é que você use tintas especializadas.

Existem no mercado tintas que evitam desgastes prematuros e os riscos ocasionados pela entrada e saída constante dos que podem causar a entrada e saída de veículos.

>> Saiba mais: 7 coisas pra você eliminar da decoração da sua sala de estar ainda hoje.

Iluminação e ventilação dois fatores importantíssimos na decoração de garagem.

mpi_multipoint_illumination_in_garage 1 2

Pode até parecer que não em um primeiro momento, mas esses dois fatores são essenciais para que sua garagem seja confortável de utilizar e segura para permanecer por períodos mais longos de tempo.

Tanto a iluminação adequada e a ventilação correta do ambiente, como a ventilacão correta contribuem maravilhosamente bem para tornar esse local da casa funcional e acolhedor.

Já que a falta de iluminação pode ser perigosa por conta dos produtos guardados na garagem, enquanto a ventilação incorreta pode fazer com que você se sinta desconfortável e até mesmo sufocado.

Uma dica bacana em relação à ventilação, para ajudar na oxigenação é a utilização de plantas nesse ambiente, se possível.

Além de dar aquele toque inesperado deixará o ambiente mais confortável.

>> Saiba mais: Decoração de interiores em prol da felicidade

Ponha sua imaginação em ação.

decor garagem prego e martelo 2

Podemos dar-lhe muitas dicas sobre como decorar uma garagem, sobre questões como a gestão do espaço ou sobre as cores que podem funcionar melhor, mas no final terá de criar a divisão que pretende.

Existem infinitas possibilidades.

Tudo depende do seu estilo de vida, do ambiente que deseja criar, do seu estilo decorativo favorito, filmes, séries, música que gosta, etc.

Você por exemplo é apaixonada(o) por carros? Apaixonada(o) por motos? Apaixonada(o) por cerveja? Saiba que tem como deixar esse gosto explícito na decoracao da sua garagem.

E isso nos leva à seguinte pergunta:

Que uso você vai dar à garagem?

Podemos lhe dar mil ideias para decorar uma garagem, mas, exatamente, qual a utilidade que você vai dar?

Só para estacionar o carro? Estacionar o carro e fazer mais alguma outra coisa? Ou não se importa de estacionar do lado de fora e aproveitar a garagem para outros usos?

Pense bem nisso, porque dependendo do que você decidir, se por exemplo, você pretende usufruir da garagem também como espaço de lazer, recomendamos que seja um pouco original na decoração.

Tipo de decoração para garagem.

Outro ponto a ter em mente. Recomenda-se que a decoração da garagem esteja de acordo com a que escolheu para o resto da casa.

Assim, por exemplo se você optou por uma decoração de estilo rústico, terá que pensar na decoração de garagens rústicas, colocando o maior número de elementos possíveis, desse modo de decorar.

>> Saiba mais: Cortinas em foco: como escolher a peça certa

Não tenho carro e quero aproveitar a decoração de garagem, o que faço?

garagem com prateleiras e plantas lounge prego e martelo(Crédito desta imagem: Vivadecora)

Sem dúvida, quando o maior potencial é extraído do design de interiores de garagens é quando você não tem carro e quer aproveitar ao máximo este espaço.

Bem, damos-lhe algumas ideias de como pode tirar o máximo partido disso e com certeza irá adorar:

Garagem como espaco gourmet.

Você está lendo certo, a garagem pode se tornar uma espécie de espaço gourmet da sua casa, principalmente se for muito pequena. Pode até ser uma segunda cozinha.

Adaptá-lo para que tenha um bom sistema de ventilação não é muito difícil, e por ser um espaço grande, você se sentirá muito confortável por dentro.

Salão de jogos.

Você já ouviu falar do que é conhecido nos Estados Unidos como “man cave” ou "woman cave"? Bem, você pode ter um na garagem!

Na verdade, mesmo que você use a garagem para estacionar seus veículos, a depender do espaço disponível, pode se tornar um dos ambientes principais da habitação.

Um balcão de bar com bebidas para os amigos, frigobar, churrasqueira em alguns casos, mesa de sinuca, pebolim, um som, uma televisão grande... você está imaginando, né?

Escritório ou espaço de estudos.

Pode não ser o mais ideal, mas se você trabalhar bem nisso, e se você for uma pessoa que trabalha em casa, pode fazer o trabalho da garagem e até transformá-la em seu escritório.

Certamente os seus clientes acharão muito original a ideia de serem recebidos numa garagem bem decorada.

Área de trabalho.

Para bricolagem, para fazer artesanato, marcenaria, para trabalhar no carro, como ateliê de pintura... são muitos os trabalhos que se podem fazer dentro de uma garagem.

>> Saiba mais: 8 erros para evitar em uma reforma de banheiro.

Decore as paredes.

placa decorativa em mdf garagem american hot rod vintage carro prego e martelo(Clique aqui - Placa Decorativa em MDF Garagem American Hot Rod Vintage)

No intuito de embelezar o espaço, uma boa sugestão é promover também uma decoração nas paredes da garagem.

Afinal, pensando em um projeto onde o espaço será utilizado para uma sala de jogos ou de leitura, por exemplo, é preciso presumir que os moradores passarão muito mais tempo do que o esperado.

Nesse sentido, apostar em uma decoração bacana nas paredes faz muito sentido.

Portanto, seja investindo na pintura das superfícies, na colocação de quadros, telas, placas decorativas, relógio de parede, posteres, fotos ou cartazes ou mesmo na instalação de estantes para colocação de elementos decorativos, é importante embelezar o ambiente.

Com esse cuidado, a garagem fica mais acolhedora e valorizada, para que até os visitantes possam - e queiram - ficar mais tempo nela do que em qualquer outro local da propriedade.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de como decorar garagem.

Amamos compartilhar com você as melhores ideias para que possa deixar sua casa cada vez mais linda, aconchegante, funcional e estilosa.

Você quer decorar sua sala ? Quer dar uma mudança na sua cozinha e não sabe como? Acesse o nosso blog e fique por dentro das dicas e inspirações. E se quiser dar uma renovada em qualquer ambiente da sua casa, conte sempre com a Prego e Martelo.

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.