0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Como decorar mesa de centro.

Publicado em 21.04.2020 | comentários
836 visualizações

Tanto o sofá quanto a mesa de centro são os primeiros elementos que as pessoas percebem quando entram em uma sala de estar. Isso ocorre porque eles são o foco das atenções da sala de estar; portanto, você deve ter muito mais cuidado com a decoração, se quiser causar uma boa impressão.

Aqui estão todas as dicas para saber como decorar a mesa de café e não falhar na tentativa:

Fórmula de quadrantes.

quadrante mesa de centro prego e martelo

Cada mesa possui uma personalidade diferente que requer objetos apropriados. A decoração que você usa na sua mesa de centro não precisa parecer à primeira vista fruto de um estudo complexo.

Existem várias fórmulas destinadas apenas a esse tipo de decoração, como a fórmula do quadrante.

Isso consiste em dividir a mesa em quatro partes iguais e colocar dois objetos maiores em lados opostos para alcançar um equilíbrio no peso visual.

Nos outros dois lados, você deve colocar objetos menores, mas tome cuidado para não sobrecarregar a mesa.

Além disso, tenha cuidado porque não apenas os materiais que você usa são importantes, mas também as cores podem ser um bom ponto de partida para criar um estilo na mesa.

>> Saiba mais: Good Vibes only: tranquilidade em casa com uma decoração Zen

Livros, revistas ou até mesmo álbuns de fotos.

mesa de centro albuns de fotos prego e martelo

Você já pensou em outras funções que os livros, revistas e álbuns de fotos têm além da visualização e leitura? Sim, eles também servem para decorar.

E se você usá-los como um objeto decorativo em sua mesa de centro, também será uma desculpa para tê-los mais perto para lê-los, especialmente se você tiver uma luminária de chão e um sofá confortável onde possa encontrar seu canto de desconexão.

Você pode empilhar livros, revistas ou álbuns de fotos de tamanhos variados, mas verifique se eles têm uma encadernação bonita que combina bem com o resto da decoração da sala.

>> Saiba mais: Da gaveta para a decoração: Álbum de fotos para cada momento de sua vida!

Bandejas.

mesa de centro bandeja prego e martelo

Você pode optar por colocar bandejas de mármore, vidro, madeira e até espelhadas, o que fará parecer que temos muito mais espaço do que realmente temos, porque eles aproveitam a luz e refletem os raios do sol, o que aumenta a luminosidade e a sensação visual de espaço, especialmente em salas pequenas com pouca iluminação natural.

Quanto maior o tamanho do espelho, melhor, mais efeito.

Coloque a bandeja de um lado ou no centro para dividir a superfície e colocar mais objetos ao redor, se forem pequenos, melhor.

Além disso, esse elemento decorativo pode servir para deixar as chaves ou seus pertences todos os dias e solicitá-los e localizá-los.

Ou enfeites lindos como por exemplo letreiros de mesa.

E é que esse espaço é lindo é algo que todo mundo tem em mente, mas não precisa deixar de ser prático, é preciso sempre buscar conforto e multifuncionalidade.

>> Saiba mais: Como escolher o seu primeiro sofá.

Plantas e madeira.

mesa de centro planta prego e martelo

Uma das chaves é aproveitar ao máximo tudo o que a natureza nos oferece. Decore com madeiras, vime... porque isso dará um toque tão quente e aconchegante à sala de estar que você não vai querer estar em nenhum outro lugar.

Não é necessário que a mesa seja feita com esses materiais, mas que você tenha elementos decorativos, feitos com esses materiais.

Outra jóia que a natureza nos dá são as plantas, que também são conhecidas como os melhores aliados da decoração, porque trazem luz, cor e felicidade à sua casa. Além disso, contribuem para oxigenar a casa.

Você só precisa se preocupar em comprar bonitos vasos para colocá-los.

>> Saiba mais: 10 dicas: plantas na decoração, sem mistério algum.

Carpete.

mesa de centro carpete prego e martelo

Os tapetes são um sucesso, pois vestem a casa e transmitem uma sensação calorosa e acolhedora, além de cuidar dessa sala que geralmente é uma área de trânsito contínuo e amortece os degraus.

Você pode optar por colocar o tapete embaixo da mesa em tons simples, como marrom claro para dar elegância, ou com padrões étnicos e geométricos para dar um ar informal ao espaço.

>> Saiba mais: Aprenda a limpar, cuidar e proteger o sofá da sua casa com algumas dicas rápidas

Outros estilos de mesas de centro.

conjunto de mesa de centro prego e martelo

Quando falamos em decorar a mesa de centro, a coisa mais normal é pensar na típica mesa retangular, mas não é. Os tampos podem ter várias formas e uma infinidade de materiais. Sem mencionar que você pode usar outros elementos, como um tampo que não necessariamente teria essa função.

Por exemplo, você pode optar por ter um tampo que siga uma filosofia sustentável como as feitas com paletes de madeira.

Esses materiais podem ser reutilizados para ajudar o planeta e se tornar mesas, assentos, etc.

São móveis sustentáveis ​​e práticos que, graças à fusão de seus estilos entre o rústico e o industrial, proporcionam um ar sofisticado e renovado à sua casa.

Por outro lado, se você estiver procurando uma mesa de centro diferente, poderá optar por combinar duas, três e até quatro.

É uma das últimas tendências decorativas nas quais você pode criar composições com várias mesas de centro, mesmo estando em alturas diferentes umas das outras.

Com essa idéia, você terá mais movimento na decoração e ganhará funcionalidade no seu quarto.

Finalmente, você tem a opção de usar os conjuntos de mesas de centro. Esse é um tipo de mesa de centro que se encaixa e, acima de tudo, é essencial para pequenos espaços onde você deseja que a ordem prevaleça.

Você pode empilhá-las diariamente e desdobrar quando tiver convidados em casa.

>> Saiba mais: 5 truques fáceis que decoradores usam, para você aplicar em casa

Decorar é sinônimo de terapia.

decorar felicidade prego e martelo

A decoração pode ser um fator fundamental no nosso dia a dia, pois um local bem decorado como uma loja, um hotel ou uma casa pode acabar fazendo com que nos sintamos em casa.

E a decoração pode ser usada para encontrar a felicidade novamente, porque você pode fazer todos os tipos de coisas.

Um dos principais fatos que causam que, quando decoramos nosso humor muda completamente, é porque o simples fato de decorar nos faz despertar criatividade dentro de nós.

Além disso, a decoração é democrática; qualquer pessoa pode criar ambientes, brincar com as cores, com as formas e móveis de diferentes épocas.

Embora seja difícil de acreditar, misturar tendências e criar ambientes tão diferentes entre si levará a ter uma casa única e invejável, algo que sempre nos fará felizes.

Se você não é uma pessoa muito ousada no seu dia-a-dia, a decoração permitirá que você o faça, porque será capaz de fazer o que é desejado há muito tempo e antes de não ter tido coragem de fazê-lo por medo do resto. Portanto, a timidez terá que ser completamente deixada de fora da decoração e você terá que apostar no novo.

Ainda mais em momentos de crise como o que estamos atravessando, decorar pode ser um refrigério para a alma. E pouco importa se estamos falando de intervenções mais vistosas ou mais discretas.

Decorar trará ânimo, renovação, não apenas para o ambiente, mas também para o espírito daqueles que moram na casa.

Muitas pessoas associam a mudança a algo negativo, mas não é.

Em muitas ocasiões a mudança implica em um impulso, um motor em nossa vida para alcançar a alegria perdida.

Além disso, decorar a casa também significa, às vezes, iniciar uma nova vida com seu parceiro, família ou consigo mesmo, mas também pode ser um ponto de virada no qual você procura uma nova abordagem para a vida.

Portanto, a decoração nesses casos é uma grande ajuda, pois a renovação da casa a(o) ajudará a abrir sua mente.

>> Saiba mais: Como escolher o seu primeiro sofá.

Por último, mas não menos importante, é bom decorar porque nos dá inspiração.

Às vezes, com tanto trabalho, essa inspiração desaparece, então a melhor maneira de encontrá-la novamente é decorar. Pesquisando na Internet ou em revistas especializadas facilitará muito a busca de inspiração.

Embora você possa encontrá-lo em qualquer lugar, você deve prestar atenção a todos os detalhes ao virar da esquina, pois é provável que a melhor idéia seja descoberta no momento de menos pensamento que nos fará contentes novamente.

Comentários