0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Nas cores da estação: dicas para uma decoração de verão perfeita e barata!

Publicado em 23.01.2020 | comentários
407 visualizações

De norte a sul, não tem jeito, quando o verão chega no Brasil, só estando em um ambiente bem fresco,  com um ventilador ou um ar-condicionado potente e ainda assim parece não dar conta do recado.

Mas, nem só de calor, altas temperaturas, abafamento, vive a estação mais quente do ano.

Ela também traz consigo muita vida, muita cor, praia, maior contato com a natureza e claro, propostas legais para a decoração de casa, seja pela tropicalidade do paisagismo ou dos segredinhos para deixar o ambiente mais fresco.

E como no Brasil, o verão coincide com as férias e festas, época em que é comum recebermos amigos e familiares para reuniões e comemorações, por que não pensar em criar um clima receptivo e refrescante em seu lar doce lar?

Confira agora algumas dicas para deixar os ambientes com um ar mais refrescante, aconchegante e alegre!

Em primeiro lugar: livre-se temporariamente dos tapetes, por favor!

 

prego e martelo decor verao

 

É fato: tapetes, especialmente aqueles mais “encorpados”, fofos, retêm calor dentro de casa.

Para aliviar as altas temperaturas, guarde a tapeçaria - pelo menos as mais felpudas - e deixe os pés tocarem e sentirem o chão fresquinho. Mais confortável do que isso, só um ambiente temperado com um bom ar-condicionado.

>> Saiba mais: Como usar almofadas na decoração? 4 Dicas Incríveis!

Invista em estampas na decoração de verão.

 

estampa costela de adao prego e martelo

 

Seguindo o espírito da estação quente, as estampas são grandes aliadas na hora de criar um clima de alto-astral com a decoração de verão.

Pensando nisso, uma opção é criar um mix and match de padrões, como florais e geométricos, variando de acordo com o estilo decorativo adotado no ambiente.

Sem reforma ou qualquer dor de cabeça com sujeira ou tinta, as estampas representam uma forma simples de decorar sem gastar muito para isso.

O mais legal é que a variedade de estampas é tão grande que você encontra de almofadas, passando por quadros, telas, placas decorativas e até mesmo mobiliário com estampas florais, coloridas e com a vibe verão que a gente quer.

>> Saiba mais: Dicas para Usar e Abusar dos Quadros na Decoração

Deixe tudo mais leve com os têxteis certos.

 

cores para decoracao de verao texteis

 

A maneira mais fácil de trocar a decoração de um interior sem precisar realizar grandes empreendimento ou grandes despesas; é trocar tecidos.

Cortinas, tapetes, toalhas de mesa, almofadas e capas de almofadas são responsáveis pela impressão geral do interior.

Portanto, no verão, recomenda-se a utilização de tecidos naturais brilhantes e coloridos. Toalhas de linho, cortinas de cores claras e tapetes em materiais naturais também garantirão um ambiente cheio de frescor.

Dica de tons? Invista nas cores claras e alegres como branco, azul, verde, coral, amarelo e até tons pastéis, por exemplo.

As estampas florais estão em alta e esse é o momento exato para usá-las nos objetos decorativos, quadros e almofadas! O toque principal? Vá de almofadas decorativas com estampas marcantes que não tem erro.

>> Saiba mais: Guia definitivo para você escolher a capa de almofada perfeita.

Leve cor para sua mesa.

 

decor verao prego e martelo mesa posta

 

O verão é a estação ideal para um piquenique, fazer churrasco com amigos e familiares(coisa que brasileiro quase não gosta não é mesmo?).

Para que tudo isso se concretize muito bem e com muito estilo, não só devemos prestar atenção ao cardápio, mas também à decoração da “mesa posta”, ou seja, pratos, sousplats, jogos americanos, toalhas de mesa.

Tudo para não perder a magia do verão e inclusive transportá-la para esse momento de alegria, comilança e descontração.

Pense em conjuntos de guardanapos, sousplats e jogos americanos com cores vivas e temas divertidos, tropicais.

Para os pratos, esqueça dos brancos ou transparentes e coloque cores intensas nas louças também.

E ah, se você quer ser original, sirva suas entradas, petiscos, etc, em tábuas de madeira. O natural está na moda.

>> Saiba mais: Mesa Posta: 8 Dicas para Não Errar na Decoração!

Adote materiais leves e naturais.

 

Casas verano estampados prego e martelo

 

Para evocar o clima único, leve e descontraído da estação mais quente do ano, incorpore itens com essa estética na sua decoração de verão.

Móveis produzidos em madeiras claras ou com visual rústico são muito bem vindos e se encaixam bem nesse visual, assim como acessórios feitos em fibras naturais.

>> Saiba mais: Cores na Decoração: 5 Dicas para não Errar!

Deixe a luz do sol entrar e a brisa também: aposte na iluminação e ventilação natural.

decorao vero 3 luz

Nada melhor do que permitir que o sol invada os cômodos e ilumine com sua força os cômodos (apenas certifique-se de estar usando protetor solar) e a brisa do verão refresque a sua casa.

As janelas são os pontos responsáveis por deixar esses fatores entrarem no seu lar. Sendo assim, substitua suas cortinas grossas e pesadas, por modelos em tecidos leves, como o linho, que permitam a entrada de luz e em tons claros.

E quando rolar aquele delicioso vento, escancare as janelas para o deleite de todos.

>> Saiba mais: Decoração de Primavera: vamos dar as boas vindas à estação das flores

Garanta charme com plantas e flores.

 

dicas de decoracao de verao para uma casa fresquinha

Da mesma forma que as estampas levam alegria para os ambientes, as plantas e flores são responsáveis por deixar cada cômodo com uma estética refrescante, repleto de cores e aromas envolventes.

As folhagens e plantas são naturalmente capazes de deixar os ambientes mais fresquinhos. Elas amenizam o calor e melhoram a qualidade do ar, por isso, elas são grandes aliadas para os dias quentes.

Basta dispor de alguns vasinhos nos cantos de cada espaço ou apostar em vasos grandes que se tornem destaque no espaço com a respectiva planta ou folhagem escolhida.

>> Saiba mais: Decoração Náutica Fácil e Sem Erro!

Aproveite muito bem as áreas de lazer e áreas externas da casa ou apartamento.

 

decoracao de verao area externa

 

Seja uma varanda de apartamento, quintal, piscina ou jardim, utilizar a área externa da sua casa é uma ótima maneira de aproveitar o verão.

Por isso, dê  atenção especial para a decoração dessas áreas, complementando-a com almofadas, placas decorativas com temática da estação, pufes e lanternas.

Dessa maneira, os ambientes ficam mais confortáveis para que você aproveite as tardes quentes na companhia de pessoas queridas.

>> Saiba mais: Varandas Decoradas!

Não esqueça do clima praiano.

 

casas verano decoracion mar prego e martelo

 

Não adianta fugir, verão sempre combinará com praia! E fazer do seu cantinho um pedacinho do litoral, mesmo não morando necessariamente próximo a ele, é mais fácil do que você imagina.

Nestes casos, invista em móveis de fibras com estilo mais rústico, traga para o lar elementos que remetam ao mar e use estampas listradas, que lembrem o estilo náutico, sobretudo nos tons azul e branco. Sobretudo, invista em elementos decorativos como quadros, placas decorativas ou telas com temas relacionados.

Curtiu as dicas? Compartilhe com a gente qual a sua forma favorita de criar uma decoração de verão no seu lar doce lar. Vamos amar!

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.